sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Criciúma surpreendendo na Copa São Paulo!

A campanha que cumpriu o time sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado recentemente no Rio Grande do Sul, não nos fez acreditar que os “Tigrinhos” iriam desempenhar bom papel na 47ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Aliás, o torneio jogado na Grande Porto Alegre, foi denominado Copa Ypiranga/sub-20. O Criciúma participou e obteve rendimento pífio! Afinal, o time, na época treinado por Wílson Waterkemper, conquistou só um ponto e acabou a fase de classificação em último lugar no grupo B disputado com Grêmio, São Paulo, Flamengo e Chapecoense. Há de se ressaltar, entretanto, que Wilsão havia voltado ao comando técnico poucos dias antes da competição e não teve grande parcela de responsabilidade pelo mau futebol apresentado!!

Pois, houve troca na comissão técnica...saiu Waterkemper e o auxiliar Grizzo assumiu o comando da equipe. Viagem pra cidade de Leme, interior de São Paulo e com alguns ajustes aqui e ali, “Vitalino” fez algumas poucas modificações, até em razão do limite de idade ser de 19 anos, e o Criciúma acaba de fechar 3 jogos com 3 vitórias!! Portanto...100% de aproveitamento com 5 gols marcados e apenas um sofrido!! Também importante frisar que o nível dos adversários enfrentados no torneio “gaúcho” foi bem acima do que aqueles que o Criciúma ganhou na 1ª etapa da Copa São Paulo. Jogar contra Atlético de Goiás, Lemense e Rio Claro é bem menos complicado do que São Paulo, Grêmio ou Flamengo.

De qualquer modo, o “teste” mais forte está por vir! Nesta sexta-feira(08), 21 horas, com transmissão do Sportv, no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira(foto abaixo), o Criciúma enfrentará o Internacional que, na fase anterior, apesar de ter perdido um jogo, aplicou duas goleadas de 6 a 0, contra Botafogo, de São Paulo, e Serrano, da Bahia. Inclusive, a derrota para o São Carlos deixou “ares de suspeita”!! Entendem alguns que o Inter quis se livrar de, na etapa seguinte, ter de jogar contra um clube paulista, no caso o Rio Claro, e, por ser “mata-mata”, encarar ainda uma possível “mãozinha” da arbitragem em favor do clube paulista. Não acho que seja assim! Masss...respeito opiniões!!

Quanto ao jogo, em si, contra o Internacional...vejo o Criciúma com boas chances. Favoritismo deste ou daquele? Pra mim, não há!! O Inter ganhou dois jogos e perdeu um; o Criciúma ganhou as três partidas. Claro que os gaúchos sempre vão pra uma competição como a Copa São Paulo com elevado nível de preparação! O Internacional é um dos clubes no País que mais sabe trabalhar as categorias de base. É referência nacional, sem dúvida alguma! Quanto ao Criciúma, o momento é muito bom! Jogadores como o zagueiro Nino, o meia Andrew e os atacantes Kalil(foto abaixo) e Jéfferson vivem boa fase! Então...por que não acreditar que o Tigre possa mostrar suas garras e conseguir classificação?! Contudo, é bom acentuar que a campanha do Criciúma na etapa classificatória, 3 jogos...3 vitórias...já é acima do esperado!! Boa sorte a Grizzo e cia.!!

3 comentários:

  1. Giba
    O tone jogou muito bem. Os garotos não se intimidaram. Apesar da derrota saem da competição deixando ótima impressão.
    Como está a situação do Andrew? Foi grave mesmo?
    Por último, afinal quem é o zagueiro misterioso que foi ou será contratado no time principal?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. O zagueiro deve ser Leandro Silva. Quanto ao Andrew...acabou sendo um grande susto. Não houve fratura.

    ResponderExcluir