quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Neymar em terceiro? Com justiça!

Não concordo com quem pensa que o craque brasileiro poderia ter sido escolhido o melhor do mundo na promoção da revista France Football em conjunto com a FIFA, recebendo a Bola de Ouro. Claro que aspirar melhor colocação deve ser o objetivo principal de todos que participam de uma eleição que promete maior projeção em nível mundial como esta! Entretanto, Neymar disse que esperava ser o segundo...dando a entender que joga mais do que Cristiano Ronaldo. Calma Neymar!! Com certeza, se continuar jogando assim...o que temos visto mais recentemente, com certeza estará em primeiro lugar, no máximo, dentro das duas próximas edições. O brasileiro joga muito!! Quem me acompanha na mídia sabe que pra definir algum futebolista como “craque”...o cara precisa ser o “cara”!! Portanto, Neymar é craque e, num patamar um pouco mais acima, estão Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
O português e o argentino já estiveram no topo do ranking. Cristiano Ronaldo(não gosto do apelido CR-7) e Messi finalizam com qualidade usando tanto o pé esquerdo como o direito, sabem se posicionar, têm visão de jogo, cabeceiam bem, driblam em velocidade e ainda são ótimos assistentes!! Masss...e Neymar? Não faz tudo isso também? Sim...com certeza!! Só que Cristiano Ronaldo e Messi estão no “trecho” há mais tempo. Já vêm mostrando ao mundo o que sabem desde os tempos em que Neymar nem sonhava em ir pra Europa e se destacar como ocorre nos dias atuais. Cristiano Ronaldo está beirando os 31 anos; Messi tem 28; e, Neymar...23. Portanto, tem “muita bola pra rolar” e ver o que acontecerá em 2.016, 17...18..., esxtão compreendendo??

Estou ainda pra entender melhor como pode uma seleção do mundo contar com 3 brasileiros no setor de defesa? No caso...Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo. Afinal...o trio fez parte de um time que levou sete na última Copa do Mundo!! Alguém pode questionar sobre Neymar... que também estava no vexame do Mineirão. Pois...argumento que Neymar não é defensor! De qualquer modo, fica bastante claro que Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo foram avaliados pelo que vêm apresentando no Barcelona, PSG e Real Madrid, respectivamente. E...ainda sobre a tal seleção do mundo...talvez “mais alemão” pudesse fazer parte. Exemplificando... Boateng, do Bayern, de Munique, na defesa; Schweinsteinger...meio campista também do Bayern; Toni Kroos, do Real Madri...outro para o meio campo; ou Podolski, atacante que joga na Inter, de Milão.

Contudo, esses que cito a seguir realmente integram uma equipe que só jogaria junto talvez numa “pelada”, daquelas de fim de ano, ou no vídeo game...!! Observem bem: Manuel Neuer(único que não está na foto acima), goleiro do Bayern, de Munique; Daniel Alves, lateral direito do Barcelona; Thiago Silva, zagueiro do Paris Saint-Germain; Sergio Ramos...também pra zaga, ele que joga no Real Madrid; e, Marcelo, completando o sistema defensivo, lateral esquerdo, também atuando pelo Real. No meio, mais três “feras”: Andrés Iniesta, do Barcelona; Luka Modric, croata do Real Madrid; e, Paul Pogba, francês que joga na Juventus, da Itália. E...no setor de frente...Messi e Neymar, ambos do “Barça”, além de Cristiano Ronaldo, do Real. O técnico escolhido por 25 mil atletas votantes de 70 países foi Luís Enrique, que comanda o timaço do Barcelona. É mole ou queresx maisxx??

3 comentários:

  1. Neymar e Thiago Silva não jogaram no dia do 7x1. (coincidentemente os dois maiores salários) Temos bons jogadores, porem não temos um trabalho serio por parte da cbf. Dunga? o que ele ganhou para ser técnico da seleção mais vezes campeã do mundo? Sem contar que na disputa de terceiro lugar fomos visivelmente roubados em casa, o que é muito estranho.
    Rafael Guiguer

    ResponderExcluir
  2. Sediar uma copa é muita pressão, dai deixam o time sem acompanhamento de psicólogo, é brincadeira. Sem contar que foi mantido quase todo o time que ganhou um ano antes a final contra a Espanha. 1 ano acontece muita coisa. Exemplo o Fred que 1 ano antes foi artilheiro e campeão do Brasileiro, mas no ano seguinte estava em momento péssimo. Isso aconteceu com vários jogadores que ganharam em 2013 mas que em 2014 estavam em uma fase ruim e mesmo assim continuaram no time.
    Rafael Guiguer.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Rafael, quando me referi a "estar no time", quis dizer fazer parte do grupo! Mas, valeu a observação! Obrigado!

    ResponderExcluir