terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Wendell Lira...Davi e Golias...!

A humildade marcou os pouco mais de 30 segundos da fala de Wendell Lira, atacante do Vila Nova, de Goiás, vencedor do prêmio Puskas, como o gol mais bonito da temporada 2.015. Acompanhado da esposa, o atleta brasileiro se emocionou quando ficou sabendo que o gol marcado pelo Goianésia, contra o Atlético, dia 11 de março do no passado, foi o mais bonito do mundo conforme a escolha promovida pela revista France Football em parceria com a FIFA. Wendell Lira agradeceu a Deus e fez comparações com o texto da passagem bíblica que envolveu Davi contra Golias! Valeu, sim!! Parabéns a ele que, obviamente, ficará mais valorizado e, com certeza, em breve, estará num clube de maior expressão! Quanto a Messi(foto abaixo) ter sido o craque do ano, o Bola de Ouro, nenhuma surpresa! Ele continua sendo o melhor do planeta!! Cristiano Ronaldo ficou em segundo...Neymar em terceiro!! E...pelo visto, se os 3 continuarem a jogar o que vem jogando, vão revezar posições em futuras premiações!!!

Saiu o primeiro adversário do Criciúma na Copa do Brasil! Através de sorteio realizado na sede da CBF, deu Operário, de Ponta Grossa, como o primeiro adversário do Tigre na competição. Sei apenas que o técnico é Itamar Schülle, que já passou pelo Criciúma. O primeiro jogo será no Paraná e a segunda partida, jogo da volta, no estádio Heriberto Hülse. E...todos sabem: se ganhar o confronto de ida por dois ou mais gols de diferença, o Criciúma elimina o adversário sem necessidade da “volta”! Entre os outros catarinenses que vão representar o Estado na Copa do Brasil/2.016...o Joinville pega o Comercial, do Mato Grosso do Sul, com a primeira sendo lá no “Pantanal”; o Avaí enfrenta o Operário, de Várzea Grande...também com o segundo jogo em casa; a Chapecoense terá de ir até a cidade de Manacapuru, no Amazonas, para atuar diante do Princesa dos Solimões...primeiro lá, segundo cá; o Figueirense vai até o estado vizinho jogar contra a Lajeadense...segunda partida em Forianópolis;e...o Internacional, de Lages que debuta na competição...só que pega o Sampaio Correa com o confronto de ida em Lages e o jogo de volta em São Luiz, do Maranhão. As datas de tudo isso ainda serão definidas.

Claro que o Criciúma tem “nohall” neste tipo de disputa. Ficou no “quase” em 1.990 e no ano seguinte ganhou o torneio de forma invicta. Masss...ei...isso é só pra história, gente!! Lá se vão 25 anos...ou seja, “bodas de prata”!! Continuando assim, daqui há pouco vamos ficar nos “gloriando” que nem o torcedor do Bahia que se considera bi-campeão brasileiro: 1.988 e, antes, 1.959!! De outro modo, aqui...em território catarinense, temos que ficar “cantando marra” mesmo!! Afinal, a não ser o Figueirense em 2.007, quando em pleno estádio Orlando Scarpélli, acabou ficando com a segunda colocação, perdendo o título em casa para o Fluminense....nenhum outro sequer chegou perto!! Considerando-se que os critérios para a disputa da Copa do Brasil foram modificados, há de se reconhecer que ficou MUITO  difícil um clube de pequeno ou até mesmo médio porte chegar nas “cabeças”!! Então...a melhor solução é ir buscando algo...fase à fase, não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário