segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Que nome deve ser dado ao C. T. do Criciúma??

Pois...falando em C. T., está na hora de o Criciúma homenagear uma personalidade em destaque “batizando” com seu nome o referido local que é sempre elogiado por quem passa a conhecê-lo! E...com todo o respeito que merecem vários ex-dirigentes e pessoas que fizeram muito e ainda fazem pelo Clube, a reverência mais justa deve ser dada ao ex-presidente Antenor Angeloni. Lembro bem quando o local foi adquirido pelo Criciúma e poucos acreditaram que um dia, naquela área, seria construído uma base de formação e preparação de atletas de causar inveja a qualquer rival!! Quem não conhece ainda...que o faça porque vale a pena!! Sobre o nome do C. T., cito que poderá ser Antenor Angeloni porque foi durante sua administração que a obra teve um avanço que deixa aparências de quase concluído!

O Criciúma não é um grande clube do Brasil se comparado com Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, Internacional, Corínthians...dentre outros que priorizam suas categorias de base e estrutura adequada para a descoberta de novos valores. Masss...sem bairrismo algum, não fica devendo nada pra qualquer um deles!! Fui favorável e expus meu pensamento na mídia quando da escolha do nome de Clesio Búrigo para a Sala de Imprensa do estádio Heriberto Hülse. E o faço igualmente agora em relação ao nome do “sêo” Antenor para ser colocado no portão do Centro de Treinamentos do Criciúma!

Importante destacar, de outro modo, que pessoas como ex-presidente Moacir Fernandes, o técnico Luiz Felipe Scolari e os feras que foram campeões do Brasil em 1.991, em hipótese alguma devem ser esquecidos ou deixados de lado!! É por causa deles que o Criciúma e o futebol catarinense têm a maior conquista de toda sua história!! Aliás, em termos de futebol, na sua essência, ninguém ou nenhum outro que passou pelo Clube obteve tanto êxito como o popular “Saddam”!! Por tudo o que fez e ganhou quando comandante do Criciúma. Moacir Fernandes também merece ter seu nome colocado, por exemplo, numa sala de troféus que o Criciúma tinha e deixou meio que abandonada!! Quanto aos atletas que fizeram parte das principais glórias e vitórias...fica a sugestão para que também sejam homenageados. Tipo...sala Alexandre Pandóssio; área de recreação Adílson Rodrigues Gomes; ou...estacionamento Vanderlei João Mior, setor Jairo Jair Lenzi..., entenderam bem??

O Passarinho Arrepiado me faz a seguinte pergunta: por que jogo-treino e não amistoso?? Pelo simples fato de não pagar taxas e impostos que são cobrados conforme determina a lei! Assim, os clubes arrumaram um jeitinho pra atingir o mesmo objetivo de uma partida amistosa realizando treinamento ou coletivo...uns contra outros! No caso de Criciúma e Cruzeiro, Roberto Cavalo e Luís Antônio Zaluar vão observar seus respectivos atletas para ultimarem preparativos pro Campeonato Catarinense, no caso do Criciúma, e para o Gaúcho, pelo lado do Cruzeiro. Se fizesse jogo amistoso usando o estádio Heriberto Hülse teria taxa disso e daquilo...abertura de portões e um gasto, convenhamos desnecessário!! Assim também será na quarta-feira da semana que vem quando Criciúma e Novo Hamburgo jogarão, da mesma forma, no Centro de Treinamentos do Bairro Cristo Redentor.

Um comentário:

  1. Giba
    Totalmente de acordo. O Antena deve ser declarado presidente Honorário e vitalício do Criciuma Esporte Clube. E o Moacir Fernandes também.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir