sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Um time comprometido...!!

É o que tenho visto no Criciúma desde que este começou a ser comandado por Roberto Cavalo ...ainda em outubro do ano passado. De lá pra cá, os jogadores escalados pelo treinador tricolor têm demonstrado interesse pelo jogo...ora em disputa. A ausência de uma qualificação técnica mais elevada está sendo superada por vontade, luta e determinação!! As vezes sou repetitivo expondo tal pensamento em relação à garra, comprometimento, espírito competitivo e outros adjetivos que servem pra identificar uma equipe com jogadores de comportamento aplicado dentro de campo! Pois o Criciúma de Roberto Cavalo é assim!! E faço questão de ressaltar isso porque em anos anteriores, os mais recentes...pelo menos, alguns dirigentes, técnicos e jogadores...da época, se mostravam dispersos e desinteressados pelas causas do Clube.
Jogadores do Criciúma, em momento de comemoração...após gol diante do Cruzeiro.

O fim da temporada passada e a conseqüente renovação de contrato com Roberto Cavalo já nos dava a idéia de que o Criciúma poderia continuar a ser valente e aguerrido. Assim, o que vimos diante do Cruzeiro foi realmente um grupo de atletas que quis mostrar seu valor e utilidade!! Importante frisar, de outro modo, que foi apenas um jogo!! Pela frente tem o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para que o Criciúma permaneça em constante evolução. Longe da perfeição...aliás, bem distante disso, o Criciúma agradou no seu primeiro “teste” em 2.016. Quem foi ao estádio Heriberto Hülse, na última quarta-feira(27), gostou do que viu! No domingo(31), começa uma outra “história” com o Avaí, de adversário, e o velho Estadual Barriga-Verde. Se diante do Cruzeiro o adversário era favorito...perante os avaianos a situação se inverte. Ou seja, o Tigre está melhor preparado do que o Leão...este vivendo dias de problemas administrativos e, principalmente, financeiros! Então... quem precisa e deve “ditar” as regras do jogo, é o Criciúma!!

Virando a página e mudando o assunto...mas continuando no Criciúma, entendo que faltou respeito para com os profissionais da área médica, Dr. José Carlos Ghedin e Dr. Marcelo Beirão. Por divergências de pensamentos e idéias, ambos foram chamados pelo presidente Jaime Dalfarra e afastados de suas respectivas funções no Clube. Dr. Ghedin estava no Criciúma desde 1.978, levado que foi pelo colega João Kantovitz; e, Dr. Beirão...desde 1.999! A dupla tem uma vasta folha de serviços prestados à instituição Criciúma e mereciam outro tratamento. Massss...infelizmente a memória é curta!! Além disso, as pessoas passam e o Clube fica!

Outra situação que merece destaque diz respeito à desarmonia que existe na área burocrática do Depto. de Futebol do Criciúma. Por causa de “picuinhas”...o técnico Roberto Cavalo não pode contar com três atletas na partida contra o Cruzeiro. Ocorre que Antônio Sérgio Fernandes(foto acima) e uma funcionária de nome Mariana não se entendem...não há diálogo entre os dois. Sem o necessário entrosamento, nem que seja só profissional, faltou documento daqui e dali, e...João Afonso, Alex Santana e Élvis, jogadores recentemente contratados, não tiveram seus nomes publicados no BID, da CBF. Então...nenhum deles foi usado no jogo da Sul/Minas/ Rio. Convenhamos...um clube dito organizado , em hipótese alguma, pode passar por problema como este!! Dos dois funcionários envolvidos conheço bastante o “Cabeça”! Antônio Sérgio Fernandes é do bem e é dos bons...na sua área!! Lamento o ocorrido e espero que as arestas sejam aparadas!!

2 comentários:

  1. Giba
    Virou piada essa dita calma pra contratar. A pergunta que não quer calar: onde está o atacante????
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Jheimy, do Sampaio Corrêa, chega na terça!

    ResponderExcluir