segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Criciúma 1 Avaí 0...valeu pela vitória!!

O resultado obtido pelo Criciúma diante do Avaí acabou sendo justo...observando bem o que mostraram os dois times no estádio Heriberto Hülse, na primeira rodada do Campeonato Estadual/2.016. Há de se levar em consideração que, diante do Cruzeiro, pela Copa Sul/Minas/ Rio, assistimos uma partida de alta intensidade...com o Criciúma acelerando o jogo e um Cruzeiro dando respostas rápidas!! Foi lá e cá!! Já, pelo Catarinense, estreando numa competição regional em que há muita rivalidade...tanto Criciúma quanto Avaí ficaram devendo no quesito técnico e em movimentação! Mesmo assim, quem procurou pressionar mais o adversário foi o Criciúma e acabou “premiado” com o gol de Diego Giaretta, ainda na 1ª etapa...aos 25 minutos! Lembro bem que a jogada do gol começou com um passe “espetado” de Barreto para Giaretta. Este deu um toque “de bico” pra Marlon e foi pra área. O lateral cruzou...o zagueiro Gabriel “bobeou”, Roger Guedes pegou a sobra e, de dentro da grande área, cruzou na “cavadinha” pra cabeçada certeira de Diego Giaretta. Massss...tudo está bem, perfeito?? Não, em absoluto!! Há necessidade de reparos e melhorias para que o Criciúma volte a ser forte, principalmente nas partidas em casa.
Luiz teve pouco trabalho e, mesmo assim, num cruzamento deixou a bola escapar...falha que não é comum , em se tratando de atuações do bom goleiro do Tigre! Nota 6. Ezequiel teve bastante liberdade pra apoiar. Procurou tabelas e jogadas de linha de fundo. Nota 7. Quanto à zaga, foi o segundo jogo oficial da dupla Raphael Silva e Diego Giaretta. O “central” é mais forte na marcação...mais incisivo, sem dar espaços aos atacantes adversários. Já, Giaretta, é mais técnico e aparece na área do adversário pra finalizar. Tanto que já fez dois gols!! Nota 7 pro “3” e pro “4” do Tigre. O lateral-esquerdo Marlon, a cada jogo, vai se solidificando na titularidade e tem se constituído numa das principais peças do time de Roberto Cavalo. Nota 7. Entre os dois volantes do Criciúma, um Barreto meio que atrapalhado...de novo!! E...Douglas Moreira que jogou “tudo o que sabe”! Dôdi é franzino e, mesmo assim, sabe marca e passa bem!! Outro que, aos poucos foi conquistando seu espaço e hoje, sem qualquer dúvida, é titularíssimo!! Nota 8. Ainda sobre o setor de meio-campo...Élvis foi mais participativo do que Wéllington Saci. O ex-Botafogo apareceu pro jogo em várias situações...embora tenha lhe faltado maior participação ofensiva. Imagino que vá melhorar com o passar do tempo. Nota 6. Em relação a Saci...jogador que espero bem mais do que vem mostrando! É atleta voluntarioso e bom nas jogadas de bola parada. Entretanto, as vezes some do jogo!! Nota 6. No setor de frente, Bruno Lopes acaba “pagando o pato” por não faz gols, muito embora seja um atleta extremamente bastante ativo e de elevado espírito coletivo! Nota 6. E...Roger Guedes, que foi o responsável pelo passe pra Diego Giaretta fazer o gol da vitória. Além disso, em outras duas oportunidades teve chances pra “matar” o jogo e desperdiçou! Masss...é uma das últimas boas revelações das categorias de base do Criciúma. E, este ano, Roger Guedes parece estar “querendo mais”!! Nota 8. Entraram durante a partida Alex Santana, Ricardinho e João Afonso. O meia se destacou um pouco mais que os outros dois. Nota 6 pra Alex Santana que procurou “agredir” no ataque. Sobre Roberto Cavalo, o técnico do Tigre, tem méritos totais por estarmos vendo um Criciúma BEM diferente das últimas temporadas! Os jogadores se mostram comprometidos e de razoável técnica...o que eleva seu prestígio junto à opinião pública! Nota 7 pro “Robert Horse”!

Passarinho Arrepiado e os números de Criciúma 1 Avaí 0. Arrecadação: R$54.870,00, público de 3.789 torcedores. Cinco cartões amarelos para o Criciúma: Ezequiel, Barreto, Élvis, Roger Guedes e João Afonso; um pro Avaí...Gabriel. O Tigre cometeu 22 faltas contra 11 do Avaí. A gol, o Criciúma finalizou 4 vezes; o Leão...duas. Pra fora...6 chutes do Tigre, 6 do Avaí. Escanteios 7 a 5 pró-Criciúma e, impedimentos, só 2 no ataque do Criciúma. Próxima partida do Criciúma...Brusque, fora de casa; do Avaí, contra o Metropolitano, em Palhoça porque o gramado da Ressacada passa por reformas. 

3 comentários:

  1. Giba
    O time não está um primor mas é muito competitivo. O mais aguerrido desde 2012. Concordo com tua análise quase na íntegra. A exceção sempre é o jovem franzino como tu mesmo escreveste.Pra mim ele não tem bola alguma. Fica só no cerca Leôncio e qdo da combate sempre perde. Mas como sempre, é só minha opinião. Mas acho exagero elegê lo melhorem campo...
    E o tal Jheimy? Achas que vai render no tigre? Histórico de lesões, 25 jogos e oito gols é se auto define como atacante, não centro avante. O que dizes?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Jeimy está vindo com total respaldo do Roberto Cavalo. Lembro de tê-lo visto jogar duas vezes...uma contra o Criciúma e outra diante do Avaí. Boa movimentação na área. Vou esperar pra conferir.

    ResponderExcluir