sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A evolução do Criciúma com Roberto Cavalo.

Entendo que o comprometimento e a dedicação dos atletas do Criciúma, atualmente, englobam algumas das principais virtudes...comparando com o que vínhamos observando nas últimas recentes temporadas. Roberto Cavalo(foto acima) chegou ao Criciúma em outubro de 2.015 e, desde sua chegada...jogando no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma tem sido competitivo e mostrado elevado espírito de luta. Claro que “Robert Horse” é um dos principais responsáveis por tal mudança de comportamento e, com certeza, se mantiver essa linha de conduta, o Criciúma tende a se dar muito bem nos torneios que disputa e os que virão pela frente. De outro modo, todos sabemos que as prioridades estão reservadas para o Campeonato Brasileiro da Série B. Talvez os “cartuchos financeiros” que estiverem disponíveis sejam queimados durante a segunda metade do ano. Masss...há de se levar em consideração de que o Campeonato Catarinense não pode e nem deve ser deixado de lado! Na real...é a competição com maiores chances de ser conquistada pelo Tigre ou por seus principais concorrentes! Ah...não esqueçamos da Copa do Brasil e da Sul/Minas/Rio que, também estamos todos cientes...os interesses maiores estão relacionados às questões financeiras!! Conclusão: por ora...o negócio é mesmo o Catarinão do Delfim(foto a seguir)...rsrs!! Esxtão compreendendo??!!

A Copa Santa Catarina de Futebol Sub-20, criada pela Federação Catarinense de Futebol, entra no calendário de 2.016 com a finalidade de incentivar o aproveitamento da garotada que está por “estourar” idade...como se diz popularmente.  Algumas situações aparecem como novidade. Dentre elas...de que a participação no referido torneio é facultativa. Ou seja...joga quem quer!! E...há a abertura para que os clubes da Série B, a antiga segunda divisão, também optem pela presença ou não. Outra inovação...a inscrição de três jogadores acima dos 20 anos! Assim, os clubes poderão colocar em campo atletas que não vem sendo muito aproveitados nos torneios em que as equipes principais estiverem atuando. Tipo...no caso do Criciúma, apenas servindo como exemplo, os zagueiros Nino e Iânson, o lateral Rômulo, o meia Vitor Míchels, além dos atacantes Maurinho e Edy...dentro do contexto atual, poderiam ser utilizados. Entenderam bem??

A referida competição contará com 6 times da Série A catarinense e outros 4 da B. Assim, Criciúma, Avaí, Metropolitano, Figueirense, Chapecoense e Guarani, representando a Série A; e, Porto, Operário, Marcílio Dias e Tubarão...se enfrentarão em turno único, classificando-se os 4 primeiros para a etapa seguinte. Curiosamente, o Joinville, que trabalha muito as categorias de base, optou em não participar! O primeiro jogo dos “Tigrinhos” será em 27 de março diante da Chapecoense, em Chapecó. E...durante as partidas poderão ser feitas 5 e não só 3 substituições. De outro modo, o Campeonato Catarinense Sub-20 ou de Juniores, como queiram, ficou pro segundo semestre. E...ainda no primeiro, teremos também a realização do Estadual, nas categorias sub-17 e sub-15...estas com obrigatoriedade de disputa somente para os times da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário