quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Brusque 0 Criciúma 0...jogo sem muitas emoções e erro grave da arbitragem!

Em termos de lances na partida, o que mais chamou atenção ocorreu aos 14 minutos da segunda etapa. Pelo que vi...Eliomar, meia do Brusque, e Roger Guedes, atacante do Criciúma, disputaram uma bola perto da lateral direita defensiva do Tigre. A bola foi pela linha de lado e, entre os dois atletas, um empurra o outro. Mas, nada que pudesse causar  atitude mais drástica da arbitragem. Bráulio da Silva Machado, o “dono” do apito, interpretou que houve maldade de Roger Guedes e o expulsou!! Errou o cidadão de Imbituba que estava no comando da arbitragem!! Vi e revi o lance pela TV e não ficou nenhuma dúvida. A jogada era pra, no máximo, aplicar cartão amarelo pros dois jogadores!! Entretanto, o “sêo” Bráulio aplicou cartão vermelho direto para Roger Guedes que nem amarelo tinha! Quanto a Eliomar, sequer foi chamado atenção!! Em relação ao jogo em si, o goleiro Luiz fez algumas boas defesas depois que o Criciúma ficou com 10 jogadores. Antes, porém, o Criciúma também teve chances de marcar seu gol. Vale frisar que, dos 3 jogos oficiais do Tigre na atual temporada, contra o Brusque foi o de apresentação mais discreta e menos produtivo. Contudo, valeu pelo ponto conquistado fora de casa!!
Luiz foi mais exigido a partir do momento em que o Criciúma ficou com um a menos. A partir daí, o time se encolheu e o Brusque pressionou...encontrando em Luiz sua principal barreira. Nota 8. Ezequiel não teve grande participação ofensiva. Ficou mais preso...só marcando , o que dificultou seu rendimento. Nota 6. Raphael Silva, outra vez, se mostrou firme e duro na marcação. Já é uma característica que, aos poucos, vamos conhecendo deste bom zagueiro contratado pelo Criciúma. Nota 8. Diego Giaretta arriscou uma investida na frente e quase marcou...de novo. Como zagueiro, tranqüilo e seguro! Nota 7. A exemplo de Ezequiel, o lateral esquerdo Marlon também não teve como fazer jogadas ofensivas pela forte marcação do adversário. Nota 6. No meio, Barreto revezou com Douglas Moreira pra marcar os bons meias do Brusque. Saíram pouco pro jogo! Nota 6 pra cada um dos dois volantes do Criciúma. Em relação aos meias...Wéllington Saci jogou bem mais do que Élvis. Ele se mostrou mais participativo e realizava boa partida quando, equivocadamente, foi substituído! Já, o ex-Botafogo correu bastante e rendeu muito pouco. Continuo achando que ele tem bola pra jogar mais e ser mais útil! Nota 5. No ataque, Bruno Lopes continua sendo aquele jogador que luta, corre...tem boa participação coletiva, mas acaba “sofrendo” por não fazer gols!! É seu principal problema!! Nota 6. E...Roger Guedes que, até o momento de sua expulsão, era o melhor jogador do Criciúma na partida...com dribles e chutes a gol!! Nota 7. Entraram Alex Santana, Jéfferson e Ricardinho. Só o meia, ex-Inter, teve mais tempo e foi mais ativo...procurando a área adversária. Nota 6. Sobre o técnico Roberto Cavalo, tem méritos...claro, pela mudança de comportamento do Criciúma em comparação com o que se via antes da sua chegada. O time é comprometido e joga com dedicação e profissionalismo! Entretanto, o treinador do Tigre errou ao substituir Wéllington Saci que fazia boa partida. Nota 6 para o técnico tricolor.

O atacante Jheimy, que o Criciúma está trazendo do Sampaio Correa vem pra ser titular...com toda a certeza!! Afinal, quem está jogando no momento, Bruno Lopes, se mexe bastante, é participativo, tem espírito coletivo, masssss...não faz gol!! Ora bolas...centroavante que se preza tem que meter a bola pra dentro!! O torcedor sabe que o último “nove” que deu certo por aqui foi Zé Carlos. Lembro que Wéllington Paulista, em 2.013, até fez alguns gols. Entretanto, a figura do goleador...do cara referência no setor de frente, hoje, faz falta no Criciúma! Mesmo que o time de Roberto Cavalo até crie oportunidades pra finalização ao gol adversário, ainda há carência do jogador oportunista e de bom aproveitamento ofensivo. Jheimy tem 27 anos e na temporada passada, atuando pelo Sampaio Correa, participou de 22 jogos e fez 8 gols. Aguardemos...vamos conferir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário