terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Passarinho Arrepiado: “Eles têm que nos engolir!!”

Pois o Passarinho Arrepiado conversou com alguns torcedores do Criciúma e manteve-se informado sobre tudo o que pensam os fanáticos pelo Tigre. E...há uma revolta muito grande porque num programa de esportes que vai ao ar todos os domingos na TV, nem Criciúma...nem Joinville foram citados como candidatos ao título estadual. A reportagem da revista matinal na “poderosa” indicou que a dupla da Capital, Figueirense e Avaí, vai ter a Chapecoense como principal concorrente! Assim, “esquecendo” de Criciúma e de Joinville. Outra que o Arrepiado constatou, nos gols da rodada, também domingo(31), a noite, nada de mostrar o jogo do Criciúma e a vitória sobre o Avaí! Houve quem dissesse: “Ah...se o Avaí tivesse ganho...duvido que eles não mostrariam!!”. Pois minha opinião é de que tudo que nos faz mal ou nos deixa “pra baixo” deve ser afastado!! Simples...não vê, não assiste!! Já é sabido por todos que há uma pré-disposição de algumas figuras da TV de Floripa, “filial” da “platinada” por aqui, com o nítido intuito de evitar jogar “pra cima” as coisas referentes ao Criciúma Esporte Clube!! Ou seja, exaltar só se for obrigado mesmo...se não houver outro jeito!! Pois eu afirmo pra vocês que nos acompanham na mídia que É ASSIM e...ponto!! Tudo o que for referente ao Sul e, principalmente de Criciúma e mais ainda do Criciúma E. C., será apenas noticiado...nunca elevado, ganhando destaque!! Tentaram “enfiar goela abaixo” que nós somos inferiores por sermos do interior!! Só que aqui nunca se aceitou isso e jamais vamos aceitar!! Quiseram fazer de Santa Catarina igual no Rio Grande do Sul onde há a dupla Grêmio/Internacional e o resto!! AQUI NÃO!!  Os caras lá em Floripa não engoliram, ainda, que em Santa Catarina existem clubes espalhados pelo Estado em igualdade de condições ou até melhores do que os da Capital!! TODOS sabem, inclusive “eles”...que só o Criciúma ganhou Copado Brasil e foi o único catarinense que chegou a disputar uma Libertadores, obtendo a quinta colocação!! Isso causa uma inveja neles!! Tenham absoluta certeza disso!! Ah...antes que alguém diga algo...a capa do jornal de circulação estadual “aquele”, edição de segunda(01) que mostrou a comemoração do Criciúma no gol da vitória sobre o Avaí, só saiu pra Criciúma e região!! Lá no Oeste é outra capa, no Norte idem e em Floripa, claro, destacando a vitória do Figueirense!! Ei...”plim-plim”...psiu!! AQUI NÃO!!!

Virando a página e mudando o assunto...os jogos que abriram oficialmente a temporada do futebol catarinense, na atual temporada, não apresentaram nenhum resultado surpresa! Considerada a principal favorita pra ganhar a competição, a Chapecoense “penou” um pouquinho, mas soube fazer valer sua superioridade pra cima do Internacional e ganhou por 2 a 1 em partida realizada no sábado(30), em Chapecó. No mesmo dia, o Guarani não mereceu...mas acabou perdendo para o Joinville, em casa: 1 a 0. O goleiro Thiago Rodrigues havia defendido um pênalte, antes, e depois acabou tomando um “frango” após cabeçada de Bruno Aguiar. Já, no domingo, o Metropolitano ganhou do Camboriú...1 a 0 e, pelo que pude obter de informações, jogo “duro”...disputado e venceu quem teve melhor aproveitamento nas finalizações. Em Floripa, o Figueirense venceu o Brusque...2 a 1, com uma “ajuda” considerável da arbitragem! Ele deu duas faltas penais contra o time brusquense e uma delas não houve. O atleta do Figueirense tropeçou em suas próprias pernas dentro da área adversária e o “homem do apito”, Evandro Tiago Bender, entendeu como penalidade máxima! Destaque para o atacante Clayton, do Figueirense, que marcou os dois gols de seu time. Não vou afirmar que estava mal intencionado o comandante da arbitragem! Masss...pela TV pude constatar que ele estava próximo do lance e, em outros momentos do jogo, me pareceu bem “caseirinho”!! Esxtão compreendendo??

E...no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma jogou pro gasto e ganhou do Avaí pelo placar mínimo. Como já destacamos na postagem anterior, o Criciúma foi quem procurou mais o gol adversário até encontrá-lo!! Resultado justo que nos dá a certeza de que, numa primeira análise, o Tigre está no caminho certo e o Leão vai ter de melhorar muito se não quiser repetir a campanha horrorosa do ano passado quando, inclusive, chegou a disputar o quadrangular do descenso!! Dos considerados “grandes”, só o Avaí não venceu...talvez por se tratar de um “clássico” contra o Criciúma. No mais, resultados de absoluta normalidade! Como o torneio é curto...turno e returno e depois a final, se houver, há necessidade de ganhar em casa sempre!! Caso contrário, o objetivo de ficar em primeiro no turno ou no returno pode ir “por água abaixo”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário