segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Criciúma 3 Metropolitano 0...cabia e precisava de mais!! Mas, o Tigre sabia disso??!!

Dentre todos os adversários enfrentados pelo Criciúma, até o momento neste Campeonato Catarinense, o Metropolitano foi o que, sem qualquer sombra de dúvida, ofereceu menor resistência!! Em raríssimos momentos o adversário exigiu maior comprometimento da defesa tricolor e, com absoluta naturalidade o Tigre fez 3 a 0. Aliás, com absoluta convicção afirmo que...poderia ter feito mais!! E, caso tivesse chegado a mais um gol iria pra Chapecó precisando “só” da vitória simples. Assim, do jeito que terminou a rodada, Roberto Cavalo e comandados vão necessitar de, no mínimo, uma vitória com dois ou mais gols de diferença pra poder conquistar o 1º turno do Estadual/2.016. Mesmo que a matemática tenha ficado menos favorável à Chapecoense, insisto no que coloquei na postagem anterior. Ou seja...de que considero pouco provável tamanho sucesso do Criciúma na última rodada!! Não se trata de pessimismo...mas sim, de ser realista!! Dentro do atual contexto do nosso futebol, ganhar da Chapecoense na “casa deles” já é complicado! Imaginem ter de construir uma vitória com dois gols numa situação onde está em jogo uma vaga pra final!! De qualquer modo...o futebol sempre nos mostra que nem sempre o melhor ou quem tem favoritismo sai vencedor...!!

Assistindo ao jogo do Criciúma e a vitória tranqüila pra cima do Metropolitano me perguntava a toda hora: Será que o Roberto Cavalo, os caras do banco de reservas, quem fica “lá em cima” mantendo contato por celular e, principalmente, os jogadores dentro de campo sabiam que se fizessem mais um gol ficaria menos complicado obter o placar ideal em Chapecó?? Gente ...o Criciúma aplicou 3 a 0 no Metropolitano jogando num ritmo só, desde o início da partida!! No meu entendimento, quando marcou o terceiro gol, a 16 minutos do 2º tempo, era pra ter forçado mais pra fazer o quarto...o quinto!! Sinceramente, tenho dúvidas sobre o real conhecimento do Criciúma em relação ao que estava acontecendo em Joinville, onde o JEC empatava com a Chapecoense!! Huummm...que coisa!!

Quanto aos gols do Tigre...Ezequiel fez o 1º a 17 minutos da etapa inicial aproveitando passe de Ricardinho. O lateral do Criciúma avançou pela área e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave e foi pro fundo das redes. O 2º gol ocorreu após boa jogada de Marlon. Ele foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a conclusão de cabeça de Róger Guedes. No 3ª...outra vez Ezequiel foi o autor. O “filho de Treze de Maio” bateu a média distância, chute bonito...e venceu o goleiro Alex que estava um pouco adiantado. Sobre as atuações individuais...Luiz trabalhou pouco e, pela tranqüilidade...nota 7. Ezequiel jogou, como se diz popularmente, um “partidaço”!! Foi o autor de dois gols e de boas jogadas pela direita...sempre procurando ser ofensivo! Nota 9. Raphael Silva e Diego Giaretta não tiveram muito trabalho até pela inércia dos atacantes adversários. Nota 7 pra ambos. Marlon fez muito bom jogo! Voltou a atuar bem ...de certa forma dando seu recado pela convocação pra Seleção Brasileira Sub-20. Nota 8. Barreto pouco marcou e procurou sair mais pro jogo. Se deu bem...com lançamentos e passes precisos! Nota 8. Douglas Moreira, por sua vez, não acompanhou seu parceiro. Sabe-se que tem bom futebol...mas, errou passes fáceis e, infelizmente, foi o menos produtivo do time! Nota 6. Ricardinho foi chamado por Roberto Cavalo pra fazer a função de terceiro homem do meio e cumpriu muito bem sua função! Nota 8. Élvis teve boa participação no meio-campo com dribles e lançamentos. Nota 7. Róger Guedes, finalmente, fez as pazes com o gol...além de boas jogadas pela direita. Nota 7. Bruno Lopes, voluntarioso e de bom sentido coletivo... também merece nota 7. Em relação ao técnico Roberto Cavalo...armou bem sua equipe, conseguiu bom rendimento do time e, sem dificuldades aplicou 3 a 0 que, insisto, poderia ter sido mais e o próprio Criciúma deveria ter mostrado mais ímpeto...volume de jogo para tentar o quarto gol!! Nota 7 pro “Robert Horse”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário