domingo, 28 de fevereiro de 2016

Chapecoense já na final!! Alguém duvida??!!

Entendo que não há qualquer desconfiança em relação à classificação da Chapecoense pra disputar a finalíssima do Campeonato Catarinense!! Com cinco pontos a mais do que o Criciúma, que está na segunda colocação, e faltando duas rodadas...está claro que o título do primeiro turno ficará no Oeste!! A Chapecoense tem 19 pontos e o Criciúma 14. São os dois únicos em condições matemáticas de conquista. Jogos da Chapecoense? Joinville, fora; Criciúma, em casa.O que resta ao Tigre? Metropolitano, no Heriberto Hülse; Chapecoense, em Chapecó. Pra ser mais detalhista, a “Chape” teria que perder as duas e o Criciúma ganhar os dois jogos. Assim, o Criciúma acabaria a fase com 20 pontos contra os 19 que a Chapecoense tem hoje. Sejamos realistas!! A vaga “1” pra decidir o título é “deles”!!

Cabe ao Criciúma, entretanto, lutar até suas últimas forças!! Tentar ganhar do “Metrô” e vencer a Chapecoense na última rodada, mesmo que tais resultados positivos não sejam suficientes pra quebrar o favoritismo da equipe de Guto Ferreira. Caso o Criciúma ganhe seus dois últimos compromissos neste turno, principalmente uma vitória em Chapecó na derradeira rodada, servirá como impulso pra começar bem e com o moral elevado o returno. Assim, Roberto Cavalo e cia. terão mais forças para ganharem a segunda etapa do Catarinense e brigar com a própria Chapecoense pelo título da competição! Aliás, sobre isso, por aquilo que estamos observando...caso o Criciúma e os outros concorrentes não alcançarem melhor performance na próxima fase, a própria Chapecoense “pápa” também o returno e conquista o Estadual sem que haja necessidade de qualquer decisão!!

Olha o Passarinho Arrepiado me “cutucando” aqui do lado!! Ele diz: “Viste?? O Márlon??”.  Pois não é que o menino, lançado no time principal do Criciúma durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2.015, foi convocado pra Seleção Brasileira Sub-20??!! Muito bom!! Prova, mais uma vez, que o caminho mais correto é investir na formação de atletas e colocá-los na equipe profissional...já brigando com os mais experientes por um “lugar ao sol”! Importante frisar que os dois últimos jogos do lateral-esquerdo não foram nenhum “supra-sumo”! Masss...o jogador do Tigre já vinha sendo observado há algum tempo pela comissão técnica comandada por Rogério Micale, treinador do Sub-20 do Brasil. Marlon seguirá pra Granja Comary e passará por um período de treinos afim de tentar fazer parte do grupo que vai disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, ano que vem, no Equador.

Dando uma passada no futebol pelo País, duas situações chamaram atenção na última semana. Uma delas com o Coritiba. Os jogadores do “Coxa” ameaçaram não entrar em campo contra o Rio Branco, de Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense, em razão de salários atrasados. Que coisa?? Lamentável que isso ainda ocorra num time de tradição e certa grandeza no futebol brasileiro! Masss...os atletas honraram sua profissão, jogaram e coube ao goleiro Wilson, de cabeça, fazer o gol que evitou uma derrota do Coritiba. Isso...aos 51 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio!! O jogo terminou 3 a 3. O outro fato de destaque, a demissão de Eduardo Baptista(foto abaixo) do comando técnico do Fluminense. Chegou ao clube em setembro do ano passado, comandou a equipe tricolor em 26 partidas, somando 13 derrotas, 5 empates e só 8 vitórias. Time que tem  Cavaliéri, Diego Souza, Henrique, Fred, Cícero, Gustavo Scarpa...dentre outros nomes de destaque, teria que render mais!! Futebol é assim! Tem bons jogadores e os resultados não aparecem...cai o técnico!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário