sexta-feira, 4 de março de 2016

Estamos exigindo muito do Criciúma??

Numa primeira análise...penso que não, em absoluto!! Há exigências naturais em razão de o Criciúma ser o que é no contexto do futebol de Santa Catarina. Ora bolas...time que nem Criciúma, Avaí, Chapecoense, Joinville e Figueirense...obrigatoriamente, sempre têm de brigar por títulos e na parte de cima da tabela de qualquer competição em âmbito regional!! Por isso se justifica que, por aqui, nós...que emitimos e formamos opiniões, o torcedor em geral... venhamos a cobrar bastante do Tigre! Lembro que é assim, também, em Florianópolis e Joinville...há muitos anos e, mais recentemente, em Chapecó, depois que a Chapecoense botou as “manguinhas de fora” e passou a fazer parte da elite do nosso futebol. Por estar no “trecho” há muito tempo e conhecer torcidas de diferentes cidades e regiões do Estado, além de cronistas e profissionais de mídia, não tenho nenhuma dúvida em afirmar que muitos falam que o Campeonato Catarinense “não vale nada”...mas há uma revolta muito grande caso o time da casa não chegue às primeiras colocações! Durma-se com um barulho desses...!!

Falando em quem realmente briga pra conquistar títulos...fico aqui a me perguntar do motivo pelo qual o Criciúma foi tão passivo em Chapecó?? Independentemente da “burrada” cometida por Bruno Lopes, sendo expulso aos 14 minutos da 1ª etapa e prejudicando sensivelmente o time como um todo e o trabalho dos demais companheiros, o Tigre ficou longe de ser realmente um “tigre” que lutaria até as últimas forças pra tentar reverter um quadro que já não era favorável...mesmo antes de a bola começar a rolar. Podem me chamar de chato e de repetir “discurso”!! Masss...não abro mão, EM HIPÓTESE ALGUMA, de ver um grupo de jogadores lutando SEMPRE! Claro que a Chapecoense já era favorita e aumentou mais ainda sua vantagem depois do gol, a 12 minutos e, em seguida, a exclusão do atacante do Criciúma. Quem viu de fora ficou com a impressão de que o Criciúma já entrou derrotado e “acabou se entregando de vez” quando sofreu o gol e seguiu no jogo com um jogador a menos!!

Terminada a 1ª etapa do Campeonato Catarinense...chego a algumas conclusões que gostaria de expor neste espaço. Por exemplo, não há nenhuma dúvida de que a Chapecoense tem os melhores jogadores atuando no Estadual. Contra números não há contestação e eles provam que o “Índio”, no momento, “manda e desmanda” na terrinha barriga-verde! Alguém discorda?? Pois é só observar detalhadamente a tabela de classificação!! O Internacional de Lages é uma espécie de “time sensação” do torneio. O técnico Waguinho Dias(na foto acima)...trabalhador e humilde, mais o centroavante artilheiro Isac foram as principais peças de um grupo barato e que conta, ainda com o bom goleiro Neto Volpi. Com salários em atraso e uma equipe mesclada de garotos e alguns mais experientes, o Avaí conseguiu “sprint final” e acabou em segundo lugar na classificação...na frente, inclusive, do Criciúma! Joinville e Figueirense decepcionaram seus torcedores com muitos altos e baixos durante os 9 jogos disputados. E...o Criciúma que começou meio que desacreditado e, pelo menos, chegou até a última rodada com chances de conquista. Méritos de Roberto Cavalo(foto abaixo)...com certeza! Reconheçamos que o time do Criciúma é limitado e, caso seu treinador consiga tirar mais desse grupo, o resultado a ser alcançado no returno poderá ser ainda mais animador!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário