quarta-feira, 2 de março de 2016

O que faltou para o Criciúma chegar com vantagem diante da Chapecoense??

Ora bolas...os dois pontos perdidos em casa para o Guarani, de Palhoça, quando empatou em 0 a 0, na sexta rodada; e, os 3 a 0 sofridos antes, contra o Internacional, em Lages, pela quarta  volta da competição. Esses dois resultados, pra mim, foram decisivos e impediram que o Tigre chegasse com maiores chances afim de decidir o 1º turno. Há de se considerar o outro lado...obviamente! Afinal, a Chapecoense também deixou de ganhar dois pontos mais quando, da mesma forma, empatou com o Guarani, na Arena Condá. Massss...observando bem a campanha do time que estamos mais próximos...no caso o Criciúma, chegamos à tais conclusões. Caso o Tigre tivesse conquistado uma vitória contra o “bugre palhocense” e ao menos um empate em Lages...hoje teria 3 pontos a mais, os mesmos 20 da Chapecoense, e um saldo de gols melhor!! Fácil: supondo o que acabamos de frisar...20 a 20 em pontos, não teria tomado 3 gols do Inter e, com um a zero contra o Guarani, ficaria com saldo de gols a mais do que a “Chape” e, por conseqüência, jogaria pelo empate pra ficar com a vaga na final! Entenderam bem??

Não vou ser hipócrita ou fazer média com a torcida do Criciúma! O que coloquei há alguns dias atrás aqui mesmo neste espaço...mantenho!! Ou seja, o favoritismo ainda é da Chapecoense!! Vamos analisar friamente e inverter “as bolas”!! Caso o Tigre estivesse no lugar “deles” em termos de posição na tabela e o jogo fosse no Heriberto Hülse...qual a aposta que faríamos?? Ah... claro!! Todos cravaríamos que o Criciúma seria o vencedor e estaríamos aqui “cantando” que o Tigre é favorito e blá, blá, blá...!! De qualquer modo, sempre procuro destacar que o futebol é um dos poucos esportes cuja lógica vai pro espaço com certa freqüência!! Que a Chapecoense tem mais time, joga em seu estádio e pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, será a campeão do turno...pura verdade!! Entretanto, nada de vitória antes da hora!! Quando a bola rola todos estarão em campo brigando por suas camisas e, portanto, o Criciúma também tem chances de conquista!

Independentemente dos prognósticos que cada um faz...espero um grande jogo na noite desta quarta-feira(02), em Chapecó, na Arena Condá(foto acima). Assim como em Criciúma, o torcedor lá é fanático e os caras cantam em “verso e prosa” que a Chapecoense se manteve na Série A do Brasileiro e só conquistou acessos, até agora, nas competições nacionais. Lembram bem que em 2.007...2.008 o “Verdão d’Oeste” não tinha nem série pra disputar no Campeonato Brasileiro?? Pois é...e, depois de chegar à 4ª Divisão, foi subindo até atingir a elite e dela não sair!! Hoje, temos de reconhecer, a Chapecoense está “por cima da carne seca” e com “faca e queijo na mão”...projetando o que vem pela frente na atual temporada. Respaldada por uma boa administração e suporte financeiro, a Chapecoense tem, no momento, o depto. profissional mais bem estruturado do futebol catarinense. E... sobre o jogo, quero ver duas equipes dispostas em campo na busca pelo gol, principalmente o Criciúma que terá de fazer dois de diferença pra ficar com o título do turno e a primeira vaga na final do Campeonato!! (Esfregando as mãos!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário