quinta-feira, 3 de março de 2016

Mesmo com um a menos, Criciúma foi frouxo e mereceu perder a decisão!!

Não tenho nenhuma dúvida em afirmar que a Chapecoense nem precisou forçar muito para confirmar seu favoritismo e conquistar o título simbólico da 1ª etapa do Campeonato Catarinense. Assim, a “Chape” está garantida na decisão da competição e, se ganhar também o returno, não haverá necessidade de final! Massss...sobre a partida em si, os lances fatais do jogo ocorreram, respectivamente, aos 12 e 14 minutos da etapa inicial. Primeiro, o bom Lucas Gomes, meia-atacante da Chapecoense, foi lançado em profundidade pela meia-direita, ganhou na velocidade da marcação e, de dentro da área, bateu fraco e cruzado. O goleiro Luiz se atrapalhou, escorregou e a bola entrou “de mansinho” no canto direito. A segunda situação envolveu a agressão de Bruno Lopes no lateral Gil, do adversário. Na TV fica clara a imagem: o atacante do Criciúma bate por cima e por baixo, usando o braço pra dar na nuca de Gil; e, a perna, também direita, pra chutar o mesmo atleta. Duas pancadas no mesmo lance, na “cara” do árbitro Héber Roberto Lopes que não perdoou! Expulsão justíssima!! Aliás, se Héber acertou na expulsão de Bruno Lopes, errou clamorosamente ao iniciar o jogo com o estado do gramado quase que completamente alagado em razão das chuvas! Héber poderia esperar um pouco e talvez a “famosa” pressão da televisão tenha influenciado na sua decisão em dar condições pra jogar num campo cheio de água!

Ainda sobre o lance de Bruno Lopes, entendo que sua atitude prejudicou bastante o Criciúma. Não que tivesse sido decisivo para a derrota!! De qualquer modo, todos sabíamos que em condições “iguais” a reversão de vantagem da Chapecoense já seria bastante complicada! Imaginem com um a menos e num gramado encharcado onde estava difícil de fazer a bola rolar!! Além disso, o Tigre foi fraco...mole!! Pra quem foi a Chapecó necessitando ganhar de 2 a 0...o Criciúma apresentou muito pouco!! Fiquei surpreso com tal comportamento do Criciúma e acabei observando uma Chapecoense muito mais ligada e “brigando pelo prato de comida” no jogo...!! Que coisa hein??

Olha...Luiz, mesmo que tivesse escorregado no gol da Chapecoense, achei que foi meio indeciso no lance. No mais...algumas boas defesas!! Nota 5. Ezequiel sem a mesma inspiração que o “consagrou” diante do Metropolitano. Nota 5. Raphael Silva e Diego Giaretta...sem culpa no gol sofrido pelo Criciúma. Refletindo bem...até que controlaram com certa eficácia os atacantes da Chapecoense. Nota 7 pra ambos. Marlon foi algumas vezes a frente efetuando cruzamentos...mas, em contrapartida tomou bola nas costas com Ananías. Na média...nota 6. Barreto, de novo, correu muito e “errado”. Se desgastou e produziu pouco! Nota 5. Douglas Moreira foi o mais prejudicado juntamente com Élvis em razão da dificuldade de conduzir a bola com a água acumulada no piso da Arena Condá. Nota 5 pros dois. Ricardinho cumpria função de marcação até ser substituído, ainda na 1ª etapa. Nota 6. Róger Guedes foi um dos poucos que se “salvou” do meio pra frente, no Criciúma. As poucas boas jogadas do Tigre passaram por ele! Nota 7. Quanto a Bruno Lopes...não posso “perdoar” o que fez!! Já o elogiei em várias outras oportunidades pela sua entrega e espírito de luta. Entretanto, agredir o adversário, ser expulso a 14 minutos num jogo decisivo...é atitude que deve ser punida com rigor por quem é de dever no Depto. de Futebol do Criciúma!! Nota 2!!Entraram Alex Santana, Wéllington Saci e Natân.  O meia-atacante por causa da expulsão de Bruno Lopes quando Roberto Cavalo optou por mudança tática ainda no 1º tempo. Alex pouquíssimo rendeu ofensivamente! Nota 4. Wéllington Saci que é bom na bola parada...errou quase todas!! Nota 4. Em relação a Natân...deixo sem avaliação. E...o técnico Roberto Cavalo tem méritos por ter levado o Tigre a decidir o turno. Masss...o time precisa evoluir muito para atingir um nível razoável afim de ao menos brigar com maiores chances pelo título estadual!! Pelo “conjunto da obra” no turno que acabou...nota 7 pro técnico do Criciúma!!

O Passarinho Arrepiado esteve comigo!! Sempre que posso dou um giro por Florianópolis e visito tudo o que há lá de bom! Durante esta semana tive o prazer de participar do Debate Esportivo que é levado ao ar na Rádio Guarujá, AM.1420, das 13 as 14 horas...de segunda a sexta-feira. Revi amigos e, a convite de Luiz Gonzaga, conversei no ar com feras como Miguel Livramento, Paulo Brito, Sérgio Murilo e Dolmar Frizon. Uma galera descontraída e que discute as coisas do futebol e Santa Catarina com conhecimento! O folclórico “Miguelzinho” é realmente uma “figuraça”! Só qu Brito, Dolmar e o mediador, Sérgio Murilo, ex-criador de codorna...pra quem n não ficam por baixo!! Opiniões fortes...críticas e elogios...mas tudo com muito respeito!! Legal...muito bom mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário