quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bahhh...que fim de feira, hein??!!

Assim, no dito popular, dá pra definir o que vi de Metropolitano 2 Criciúma 1, jogo realizado nesta quarta-feira(20), em Jaraguá do Sul. Que coisa!! Depois da partida o próprio treinador Roberto Cavalo reconheceu a inércia de seu time! Na verdade, o Criciúma jogou muito mal!! Foi mais uma lastimável apresentação da equipe que caiu muito de produção neste returno do Campeonato Estadual. Aliás, foram poucos os momentos durante a competição que o grupo usado pela Comissão Técnica passou discreta credibilidade à sua torcida!! Como costumo citar...raramente o Tigre foi tigre no Catarinense 2.016!! Nos lances decisivos da partida com o Metropolitano...o 1º gol do time “da casa” saiu depois de pênalte duvidoso marcado pela arbitragem. Raphael Silva teria puxado o atacante Luiz Ricardo dentro da área, massss...o tal “puxão” não ficou claro, pela TV. O meia Ramon bateu, deslocando o goleiro Luiz. Isso a 23 minutos da 1ª etapa. Aos 26, Gustavo empatou, de cabeça, após boa combinação entre Barreto e Marlon pela esquerda. Jogo “morno” e, já no 2º tempo, o Criciúma esboçou reação!! Entretanto, ficou só no esboço!! Como em outros jogos, a marcação do time foi muito frouxa...falha e, entrando pela área o Metropolitano chegou ao gol da vitória, a 28 minutos. Conquista de Pêu: 2 a 1 que decretou a sexta derrota do Criciúma na competição!

Luiz fez uma boa defesa...chute “à queima roupa”, ainda no 1º tempo, e nos gols não teve culpa. O que tenho notado de Luiz é que faz tempo que não o escolho o melhor em campo!! Ou seja, os “milagres” não aconteceram mais!! Entretanto, faça-se justiça à liderança e segurança, sempre demonstradas em suas atuações! Nota 6. Nino “quebrou o galho” na lateral em substituição a Ezequiel, suspenso. Pouco apareceu e acabou substituído no intervalo. Nota 4. Raphael Silva, de novo, inseguro e sem confiança...uma atuação com erros de posicionamento e sem se impôr como zagueiro de área que é!! Nota 4. Quanto a seu parceiro de setor, Diego Giaretta errou menos e do que Raphael. Só que, a exemplo do restante do time, também decaiu bastante nos últimos jogos! Nota 5. Márlon, à exceção da jogada do gol do Criciúma, pouco apareceu com eficiência no ataque. Nota 5. Barreto mostrou voluntariedade e evoluiu, pelo menos um pouquinho, comparando com suas próprias atuações mais recentes. Nota 6. Ricardinho...jogou como volante no 1º tempo e como lateral, no 2º. Não agradou em nenhuma das duas posições!! Jogador frio...parece “sem sangue”!! Nota 4. Élvis, como de costume, com momentos de maior destaque e...noutros, “sumido”! Nota 5. Crispim pediu oportunidade, ganhou e não correspondeu!! Também não “apareceu” pra jogar ...nem como meia, tão pouco como atacante!! Nota 3. No ataque, Andrew foi bem “vigiado” e pouco fez pra tentar sair dessa marcação!! Nota 4. E, Gustavo que continua sendo, de forma surpreendente, o que o Criciúma tem apresentado de melhor!!  Nos últimos 4 jogos...fez 5 gols!! Nota 7. Foram utilizados, ainda, Jean, menino da base, que é volante; Jéfferson e Flávio... estes dois atacantes. Jéfferson merece melhor avaliação. Criou algumas jogadas e concluiu a gol! Nota 6.
Sobre Roberto Cavalo,  me dá a impressão de que, às vezes, fica entre a “cruz e a espada”! Quer que sua equipe marque bem, saia pro jogo com qualidade e crie oportunidades de gol. Entretanto, o grupo que ele tem na mão...todos sabemos, não possui atributos necessários pra que o Criciúma mostre tudo isso!! Então, com claras limitações, o técnico do Criciúma prefere armar seu time com maiores cuidados defensivos!! Particularmente, eu gostaria e ver um Criciúma mais ousado...mais ofensivo!! Quem sabe no Brasileiro!!! Huummm...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário