sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sem empolgar...Tigre começou a contratar!!

Nenhum dos nomes cogitados e, segundo informações extra-oficiais, praticamente acertados com o Criciúma, causam grande empolgação ao torcedor. Me refiro aos atletas que estão sendo citados como “reforços” para a sequência da temporada com a Copa do Brasil e, principalmente, o Campeonato Brasileiro. Quem são? Pois bem...dentre uma verdadeira enxurrada de jogadores que são oferecidos ou procurados pelos dirigentes tricolores vêm sendo citados o lateral Lucas Taylor, do Palmeiras, tem 21 anos...e com participação em 3 jogos no time principal em 2.015. Uma delas...na final da Copa do Brasil diante do Santos, vencida pelo time palmeirense. Massss...com certeza chega pra compor o grupo porque, no meu entendimento, e até prova em contrário...Ezequiel é titular e só perderá posição caso Lucas Taylor seja “o cara”...!!

Sobre Roberto, atacante de 30 anos(foto acima com a camisa do Novorizontino), que vem do futebol paulista...tenho boas lembranças dele de quando passou por Figueirense e Avaí. No time da Ressacada, inclusive, foi ídolo da torcida participando de campanhas envolvendo acesso e com gols importantes. Este ano, fez só 3 gols pelo Novorizontino...onde estava até aceitar proposta pra voltar à Santa Catarina. Ainda há mais dois jogadores que estão chegando do rebaixado Guarani, de Palhoça: Hélio Paraíba e Alex Maranhão. O primeiro é centroavante; o segundo, meia. Se é verdade que estiveram no time que caiu pra Série B do Catarinense, também preciso reconhecer que foram os dois melhores na equipe treinada por Sérgio Ramirez. Alex Maranhão, inclusive, tem uma boa “bola parada”...jogada que decide partidas com freqüência no futebol de hoje. Com expectativa... aguardemos!!

Com méritos e “nova cara”, o Fluminense é o primeiro campeão do Brasil em 2.016! Por ironia do destino ou não, como convidado, o “Flu” acaba de ganhar a Copa Sul/Minas/Rio ou Primeira Liga. Claro que a chegada de Levir Culpi teve influência positiva direta na conquista tricolor! Mas, chamo atenção pra destacar tal assunto porque sou fã de quem prestigia e dá prioridades às suas categorias de base. Assim é com o Fluminense, com o Santos, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e outros dos principais clubes do Brasil. No caso do Fluminense, que tem “feras” bastante experientes como Fred, o goleiro Diego Cavaliéri, os meio-campistas Cícero e Pierre, além dos atacantes Osvaldo e Mágno Alves, conta também com vários jogadores formados em Xerém, local no estado do Rio de Janeiro onde há um centro de formação de atletas. E eles participaram ativamente da campanha na Primeira Liga e, da mesma forma, fazem parte do grupo que está na fase semifinal do Campeonato Carioca. No caso, os zagueiros Marlon e Nogueira; o lateral Léo; os meio-campistas Gérson, Douglas, Daniel, Eduardo e o polivalente Gustavo Scarpa; e, o atacante Pedro. Todos estes citados ganharam seu primeiro título como profissionais. Há ainda Marcos Júnior(foto a seguir), autor do gol da conquista contra o Atlético Paranaense, que também foi formado nas categorias de base do Fluminense. Assim ocorre com quem dá tempo ao tempo e dá grande apoio aos chamados “meninos da casa”!! Exemplo que precisa e deve ser seguido...não é mesmo, Criciúma???!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário