quarta-feira, 20 de abril de 2016

Metropolitano x Criciúma; Criciúma x Chapecoense...dois jogos “sem graça”!!

Pra efeito de competição não valerão absolutamente nada as duas partidas restantes do Criciúma neste Campeonato Catarinense. Afinal, o Tigre, que nem foi tão tigre assim, joga com o Metropolitano e diante da Chapecoense...dois jogos meramente amistosos!! Nem pros adversários será interessante! Com campanha bem abaixo do projetado, o “Metrô” chegou a correr riscos de rebaixamento. Mas, tudo não passou de um susto! Quanto à Chapecoense, deixou escapar a conquista antecipada do título do campeonato em casa, quando perdeu pro Joinville, no último fim de semana, e vem a Criciúma só pra cumprir tabela. Depois disso é que voltará suas atenções maiores para a decisão em Chapecó, contra o Joinville. Sobre o Criciúma, com certeza Roberto Cavalo está com sua cabeça voltada para colocar em prática o que foi e está sendo planejado para a campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. As contratações estão sendo aguardadas e uma MUITO NECESSÁRIA qualificação do elenco, que começa sua participação no Brasileiro dia 13 de maio, uma sexta-feira, no aniversário do Clube, em casa, contra o Náutico.

Numa hora dessas alguém pode questionar a fórmula de disputa escolhida para o Catarinense que privilegia os pontos corridos. Particularmente, eu gostaria que fosse sem decisão!! Ou seja, somada a pontuação depois de turno e returno, quem chegasse na frente seria o legítimo Campeão Estadual!! Masss...alguns dirigentes de clubes preferem que haja decisão até pra abrir mais possibilidade de se conseguir uma boa arrecadação financeira. Aliás, é o que vai ocorrer, com certeza, quando se enfrentarem Chapecoense e Joinville, na Arena Condá. Só que o aspecto técnico precisa ser levado em conta com seriedade por quem administra ou gerencia o certame e os próprios times participantes. Afinal, quando não ganha...técnicos e jogadores pagam preço alto...às vezes até sendo demitidos! Contudo, como o futebol é também um negócio...claro que as questões financeiras acabam sendo priorizadas!!

E o Avaí, hein?? Que coisa!! Olhem a foto acima e a comemoração do gol que salvou o tradicional time da Ilha de cair pra “segundona”!!Pois o Leão, que também não foi “nada leão” durante todo o Estadual, só conseguiu escapar do risco de descenso na penúltima rodada. Vitória “suada” pra cima do Guarani, de Palhoça, na Ressacada: 1 a 0. Rebaixou o Guarani...algo meio que já esperado! Aliás, convenhamos...o descenso do Camboriú também, de certa forma, foi apostado por muitos. Em 17 jogos, o time de Palhoça somou 14 pontos e o Camboriú, 15. E, pra “coroar” o péssimo desempenho de ambos...eles se enfrentam na última rodada!! À exceção do Avaí, os outros participantes estão confirmando rendimento conforme o que cada um conseguiu “se arrumar” pro torneio. Ou seja, a Chapecoense está acima dos demais porque manteve base do ano passado e trouxe mais gente que dá resposta dentro de campo!! Já, Joinville, Criciúma e Figueirense...respectivamente 2º, 3º e 4º colocados, situação de relativa igualdade!

Passarinho Arrepiado chega ofegante e diz que deu uma passada pelo estádio Mário Balsini, o “próprio” do Esporte Clube Próspera. Pois o “Prospinha” já está se preparando pra jogar a 3ª Divisão ou Série C do Campeonato Catarinense. Serão sete clubes envolvidos na disputa jogando em turno e returno a partir do dia 12 de junho. Os dois primeiros disputam o título e só o campeão ascende à Série B de 2.017. Os adversários do Próspera serão o C. A. Itajaí, da cidade do mesmo nome; Curitibanos...ídem; Maga, de Indaial; Imbituba...; Fluminense, de Joinville; e, Santa Catarina, de Blumenau. Desde já...toda a torcida do “Arrepiado” e da turma do criciumanews para que o Próspera cumpra boa campanha, quem sabe...sendo premiado com o acesso, ao fim da competição!! A foto abaixo é dos bons tempos da mais recente história do Próspera...meados da década de 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário