sábado, 23 de abril de 2016

Vai dar Fla-Flu ou Vasco x Botafogo? A dupla Gre-Nal corre “perigo? Quem decide com o Corínthians?

Reta final dos campeonatos estaduais e em algumas regiões situações bastante peculiares. No mais charmoso deles, semifinais em partidas sem “volta”. Ou seja, só “mata”...não “mata-mata”! Me refiro ao Carioca onde Vasco e Fluminense têm vantagem do empate nos confrontos contra Flamengo e Botafogo, respectivamente. O Vasco ainda está motivado pela conquista da Taça Guanabara e, o Fluminense, embalado pelo título da Primeira Liga. É muito difícil apostar nesse ou naquele!! São os 4 “grandes” do Rio de Janeiro e jogos de prognósticos absolutamente imprevisíveis, mesmo com tais prerrogativas pró Vasco e Flu! No chute?? Acho que dá Fla-Flu! Mas é só no “achômetro”...rs!! Em São Paulo, o tricolor foi eliminado pelo surpreendente Audax, do técnico Fernando Diniz...lembram dele? Quando atleta jogou em várias equipes “de ponta” do País e, desde 2.009, trabalha como treinador. Masss...terá o Corínthians pela frente...pra mim, o melhor time do Brasil, no momento! Claro que Tite, Lucca(foto a seguir) e cia. são favoritos!! Na outra “semi”, lutarão por vaga na final, Santos e Palmeiras. Os dois reeditarão a meio que turbulenta decisão da Copa do Brasil do ano passado, vencida pelos palmeirenses. Como joga em casa e acho, também, que vive melhor momento, vou de Santos!!

No Rio Grande...”tchê”...me chamou atenção a derrota sofrida em Caxias do Sul pelo Grêmio para o Juventude durante o meio de semana, em partida de ida da fase semifinal. Na “volta”, em Porto Alegre, os gremistas precisarão fazer 3 gols de diferença pra chegar à decisão sem precisar das penalidades!! Cá entre nós...uma grande vantagem construiu o Juventude!! No outro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho, São José e Internacional se enfrentam “na casa” do São José...campo de grama sintética!! No confronto de ida deu 0 a 0. Será que não vamos ter Gre-Nal na finalíssima dos “Pampas”??? Huuummm...vale a pena conferir!! Pra quem gosta de curiosidade, o técnico do Juventude é Antônio Carlos Zago, 46 anos, que já foi zagueiro dos quatro principais times de São Paulo e de vários outros. Teve até passagens por Seleção Brasileira e, desde 2.009, virou treinador. E...o comandante do “Zequinha” é China Balbino(foto abaixo), ex-jogador de clubes do interior gaúcho. Frisando que, apesar da discreta aparência física, não é o China, aquele volante que jogou no Grêmio! Sobre tentar “advinhar” quem vai à final?? Olha...Juventude e Inter!!

Nas “Araucárias”, Coritiba e Atlético venceram suas partidas de ida contra PSTC e Paraná Cube. Pois entendo que ambos vão ratificar, cada um, sua passagem pra decidir o título. Em Minas Gerais...o América ganhou o jogo de ida contra o Cruzeiro: 2 a 0 e, claro...tem boa vantagem. Masss...o Cruzeiro é bastante forte e pode, sim, desbancar o adversário. Na outra semifinal, URT e Atlético empataram o primeiro confronto: 2 a 2, em Patos de Minas. A partida de volta é no Estádio Independência e, se não der “zebra”, dá Galo!! Imagino um Cruzeiro x Atlético na briga pelo título!! Na Bahia, sem surpresas...dois jogos “Ba-Vi” pra ver quem é o melhor da “Boa Terra”!! Em Pernambuco...ainda estão lutando nas semifinais Náutico, Sport, Santa Cruz e Salgueiro.

Sobre o Campeonato Catarinense...deixo pro “mô quirido” Passarinho Arrepiado dar seus pitácos!! Diga aí meu mascote predileto!! “Pois bem...todo mundo sabe que a rodada que fecha o returno, neste fim de semana, é meramente amistosa! Os 10 participantes vão a campo só pra cumprir tabela. Afinal, já se sabe que Chapecoense e Joinville decidirão o título; e que Guarani e Camboriú são os rebaixados pra Série B do Estadual de 2.017. No Tigre, Roberto Cavalo vai procurar dar ritmo a um time que em raríssimos momentos passou, pelo menos, discreta confiança ao longo da competição. O jogo é no Heriberto Hülse e, mesmo que o adversário seja a Chapecoense, o Criciúma tem obrigação de vencer! Lembro que, na quinta-feira(28), tem Copa do Brasil e o Tigre vai precisar ganhar do Operário pra seguir em frente na competição!!”  Tá dito...Arrepiado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário