sexta-feira, 15 de abril de 2016

Girando pelo mundo do futebol.

A chamada grande mídia, principalmente aquela ligada a Rio de Janeiro e São Paulo, está dando bastante atenção às Olimpíadas/2.016. Que, por sinal, serão realizadas na capital fluminense! Em sorteio realizado nos grupos do futebol, nos dois naipes, a situação parece ser mais complicada para o feminino. O time que é treinado por Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, que inclusive foi o técnico o último título do Criciúma, em 2.013, no Estadual, enfrentará China, Suécia e África do Sul. Mesmo não tendo grande divulgação e apelo popular, quem acompanha o futebol feminino sabe que as meninas brasileiras terão muito trabalho pra superar, principalmente, chinesas e suecas. As duas melhores seleções em cada um dos 3 grupos, formados por 4 times, classificam-se à etapa seguinte do torneio. O fato de jogar em casa não faz da Seleção Brasileira uma favorita no futebol feminino das Olimpíadas do Rio. Com certeza, as equipes mais fortes são Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, Suécia e Alemanha.
No masculino, cujo treinador deverá ser mesmo Carlos Caetano Bledorn Ferri, o Dunga, os primeiros adversários não são considerados de ponta no futebol mundial: África do Sul, Iraque e Dinamarca. Se não houver nenhuma surpresa, o Brasil deverá se classificar sem dificuldades extremas! Como sempre, a Argentina e a Alemanha, além de Portugal, México e Colômbia devem ser as seleções mais bem preparadas para tentar “melar” o tão sonhado ouro do Brasil. Aliás, só pra lembrar, o único título que o futebol brasileiro não tem, é, justamente, uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos!! Se Neymar realmente vier jogar e...jogar, na verdadeira acepção do termo, com certeza, o Brasil terá maiores chances de conquistar tal façanha. Caso contrário, as probabilidades diminuem um pouco!!

Na Taça Libertadores da América, apesar de golear seu adversário na última rodada, o Palmeiras ficou de fora próxima fase da competição. A reação do time de Cuca(foto acima) veio tarde e, como diria Muricy Ramalho, a “bola pune”!! Foi o único brasileiro que frustrou sua torcida!! Os demais, pelo menos Grêmio, Atlético Mineiro e Corínthians conseguiram vaga na etapa seguinte da Libertadores. Ainda falta a última rodada no grupo do São Paulo, o “1”, e os tricolores vão decidir a vaga fora de casa, na semana que vem, dia 21, contra o The Strongest, na Bolívia. Por ter um ponto a mais que o adversário, o time brasileiro jogará pelo empate. Acredito no São Paulo e, a partir de então, teremos quatro clubes do País na fase dois da Libertadores. Após...no estilo “mata-mata”, as oitavas de final com quem tiver melhor campanha na etapa de grupos jogando a segunda partida em casa! Observando o que acontece de momento, talvez só o Grêmio não decida a classificação em seu estádio. Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário