terça-feira, 26 de abril de 2016

Semana de decisão para o Criciúma!!

A derrota para o Operário, 2 a 1, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, obriga o Tigre a, no mínimo, obter uma vitória simples na “volta”, quinta-feira(28), no estádio Heriberto Hülse. Em condições normais, acredito que o técnico Roberto Cavalo encontrará a fórmula ideal para ser aplicada afim de que seu time passe de fase. Complicada a situação do Criciúma? Entendo que não! Em absoluto!! Obviamente que o gol marcado por Gustavo lá em Ponta Grossa aumentou bastante as chances de classificação. Assim, conforme o que “dita” o regulamento...1 a 0 aqui e o Criciúma despacha os paranaenses!! Masss...pelo que tenho observado, o maior problema do treinador tricolor é a falta de regularidade, da sequência de bons jogos por parte do Criciúma. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelos quais fez com que o Tigre não cumprisse melhor campanha no Campeonato Catarinense! Tais mudanças constantes de comportamento acabaram atrapalhando muito o trabalho do Criciúma, como um todo!

Atentem para os últimos sete jogos do Criciúma! Fez 5 a 0 no Internacional de Lages, em casa... com apresentação convincente, sem deixar qualquer dúvida! Depois, quando se pensou que a equipe iria deslanchar no Estadual, veio a derrota pro Figueirense, 2 a 0, em casa, jogando mal! Após...aquela fatídica partida contra o Guarani, em Palhoça! Derrota de virada, 2 a 1, e novamente com futebol pífio!! Na sequência, já sem chances de “chegar” no Catarinense, o time reencontrou-se com o bom futebol e, ao natural, aplicou novo placar de 5 a 0, desta feita pra cima do Camboriú, no Heriberto Hülse. Aí...saiu pra pegar o Operário, no interior paranaense, pela Copa do Brasil e baixo rendimento...ocasionando nova derrota: 2 a 1. Voltando à disputa regional, outro revés...para o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, também 2 a 1. E...no último fim de semana, aquela vitória sobre a Chapecoense, 3 a 2, com bom desempenho de praticamente todos que estiveram em campo!! Quem observou esses últimos jogos do Criciúma tira suas conclusões e fica se questionando dos motivos de tanta instabilidade!! Não é mesmo??!!

Tenho conversado com o presidente Jaime Dal Farra(foto acima) e sentido nele uma vontade muito grande em acertar e buscar o melhor para o Criciúma!! O presidente é meio que “pavio curto” e, às vezes, perde as “estribeiras”...principalmente quando recebe críticas, seja da torcida ou de parte da imprensa!! Fiz questão de dizer ao dirigente tricolor que análises, desaprovações ou discordâncias sempre vão existir!! E...tudo precisa ser “digerido” pra que as “cornetas” não atrapalhem o caminho do Criciúma!! Na recente história do Clube não teve um só presidente que recebesse 100% de aprovação da torcida ou da imprensa!! Até aqueles que foram responsáveis por grandes conquistas também sofreram com avaliações, vez por outra, sem o mínimo critério!! É uma questão de filtragem!! Ou seja, o que é dito ou escrito com o intuito de ajudar e tentar mostrar a melhor solução para este ou aquele problema...ou falha, tem de ser analisado por quem comanda o Criciúma, seja dentro ou fora de campo! Mas, quem se utiliza de seu instrumento de trabalho...microfone, caneta ou computador pra “detonar” e tentar jogar tudo “pra baixo”, estes precisam ser deixados de lado!! Afinal...quem é do bem quer o bem do Criciúma!! E...nem todos pensam e agem assim!! Esxtão compreendendo??

3 comentários:

  1. Gilberto
    Não entendo mesmo como um presidente, seja quem for, ter coragem pra assumir a instituição CEC pode ser tão corneteado. Deixem o homem trabalhar, acabou de chegar. Erros sempre os teremos. Mas o número de acertos prevalecerá.
    Nada ainda sobre contratações? Giba, Edson Goleiro foi emprestado ou vendido? Volta pra série B?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Contratações? Sim!! Já tem 6 contratados!!

    ResponderExcluir
  3. Giba
    Sabes que tou falando dos outros seis, já que disseram que viriam doze.
    Afinal, Edson goleiro foi emprestado ou vendido?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir