quinta-feira, 12 de maio de 2016

Destaque do Audax vai jogar a Série B pelo Criciúma!! Veja, também, quem é o Criciúma de todos os tempos!! Ainda faltam: melhor técnico e melhor presidente!!

Antecipamos a informação na última segunda-feira(09), via facebook criciumanews, e o site oficial do Criciúma E. C. está confirmando o que consta a seguir: 
A foto abaixo é do atleta Eduardo José Barbosa da Silva Júnior, mais conhecido por JUNINHO...é meia ofensivo. Tem 20 anos de idade(03.09.1995), pertence ao Palmeiras e, no Campeonato Paulista, defendeu o Audax, por empréstimo. Segundo últimas informações, o jogador chega ainda esta semana pra defender o Criciúma E. C. no Campeonato Brasileiro. Se realmente confirmar, é uma excelente aquisição!! Pra quem viu o Paulistão/2.016 era o "10" do Audax. Aguardemos!!

Passarinho Arrepiado conseguiu o que tanto queria...há muito tempo!! Com a considerável participação e apoio dos leitores e internautas, está escolhido o “Criciúma de todos os tempos”!! Os atacantes mais lembrados pela público que se manifestou...Vanderlei, Soares e Jairo Lenzi. Embora tivesse ficado na torcida pra que o centroavante preferido fosse Ademir Patrício e até imaginado que Zé Carlos receberia expressiva “votação”...acabou dando Soares! Assim, você que nos acompanha...já pode anotar aí os melhores em cada uma das posições em toda a história do Criciúma, considerando-se as opiniões colhidas através da coluna, via redes sociais e, obviamente, aqui no criciumanews! Então...o “time dos sonhos” ficaria assim: ALEXANDRE; PAULO BAIER, VILMAR, LUCIANO E ITÁ; ROBERTO CAVALO, MABÍLIA E GRIZZO; VANDERLEI, SOARES E JAIRO LENZI. Pela história e conquista...os atletas que fizeram parte da Copa do Brasil de 1.991 foram mais lembrados por todos. Na equipe acima, tem OITO daquele timaço!! Os demais...um de 1.996 e mais dois de 2.002. Muito bom!!

Claro que, quando se fala em escolha...votação ou preferência por este ou aquele, esta ou aquela formação, são temas que sempre causam controvérsia!! Normal!! Até porque...como frisa o dito popular: “toda unanimidade é burra!”. De qualquer modo, tenho certeza de que os melhores foram citados em cada postagem quando o assunto era colocado em “pauta” para os leitores. E a “tarefa” ainda não acabou!! Pra encerrar de vez com o proposto, falta opinar sobre o melhor técnico e o melhor presidente!! Sempre frisando que, em 1.968...título do Comerciário e “blá-blá-blá”...o treinador era Ítalo Arpino e o presidente, Aristides Bolan. Pra mim...técnicos que chamaram mais atenção...desde “as antigas” até os dias atuais, Joel Castro Flores, Paulo Emílio, Lori Sandri, Lauro Búrigo, Gonzaga Milioli, Edson Gaúcho, Levir Culpi e Luiz Felipe Scolari. Presidentes? Desde o primeiro, Sinval  Rosário Bohrer...até Jaime Dal Farra, todos tiveram participação muito importante na vida do Clube! Sem exceção, se doaram... lutaram bastante para que o Comerciário, depois Criciúma, tivesse crescimento como instituição desportiva!! Alguns com maior ênfase, como David Conti, Honório Búrigo, Antenor Angeloni, Hélcio Bianchini Góes, Antônio Sílvio Búrigo Carneiro, Osvaldo Patrício de Souza, Aristides Bolan, Moacir Fernandes e Algemiro Manique Barreto. Os melhores pra mim? Técnico...disparado, Levir Culpi; e, presidente...sem qualquer dúvida, Moacir Fernandes!!                                                                                           
Na foto logo abaixo, Levir Culpi é o quarto da esq. p/ dir. Aparecem ainda, na imagem que é dos BONS TEMPOS, pela ordem, o massagista Bentinho, o médico Paulo Milioli, o prep. físico Humberto Ferreira, o zagueiro Evandro, o atacante Adílson Gomes(já falecido), o goleiro Almir e a “cabeça” de Émerson Almeida, ainda bem garoto!! Na foto seguinte, Moacir Fernandes discursando nos 25 anos da Associação de Clubes. Recordando…também se vive!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário