quarta-feira, 11 de maio de 2016

Quais foram os melhores atacantes na história do Criciúma??

O Passarinho Arrepiado apurou que os meias mais comentados pelos internautas na escolha do “Criciúma de todos os tempos” foram Mabília e Grizzo. Particularmente, eu acho que Barbiéri jogou mais e merecia “parceria” com o “10” de 91. Masss...como a democracia “manda”, vamos respeitar as opções de quem está colaborando e expressando opiniões. Sendo assim, já temos a defesa formada até o meio de campo: Alexandre; Paulo Baier, Vilmar, Luciano e Itá; Roberto cavalo, Mabília e Grizzo. Até então, cinco integrantes da equipe campeã da Copa do Brasil; um que alcançou o título da Série B em 2.002; e, mais outro que fez parte do bom time formado pra jogar a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 96. E...a partir de agora, vamos à escolha do melhor trio de atacantes. Com certeza, a tarefa mais complicada...diria extremamente difícil pra quem se propõe a analisar e votar! Como procedi desde a primeira postagem a respeito do assunto, faço questão de recordar que Valdomiro, Chiquinho e Bossinha foi o ataque mais usado pelo técnico ítalo Arpino na conquista do Campeonato Catarinense de 1.968, ainda como Comerciário. Tinha também o Marcos, ponta que mais tarde foi pro Figueirense com o nome de Marcos “Cavalo”.

Masss...são inúmeras as “feras” que vestiram a camisa do Criciúma e fizeram história como goleadores ou jogadores de extrema habilidade e técnica! Aqui vão alguns: Jairo Lenzi, Vanderlei, Soares, Adílson Gomes, Máhicon Librelato, Serginho(ponta do Comerciário de 77), Ademir Patrício, Laerte, Edmílson(o Mondardo), Zé Carlos, Jorge Veras, Delmer...e, com certeza, mais vários outros que estão também na memória do torcedor tricolor!! Minha opinião? `Pois bem...em hipótese alguma posso deixar de fora Vanderlei que marcou 84 gols em sua passagem pelo Criciúma, sustentando até os dias de hoje a marca de maior artilheiro da história do Clube!! Reconheço que Zé Carlos ainda está bastante vivo nas lembranças da torcida. Também é preciso destacar a importância que teve Soares nos áureos tempos de  Copa do Brasil e Libertadores. Entretanto, o meu voto pra melhor centroavante da história do Criciúma é pra Ademir Patrício. Poucos que vi jogar tiveram tanta “facilidade” pra finalizar a gol como o “Pezão”!! E... também sabendo que Jorge Veras, por exemplo, jogou muito; masss ...impossível, pra mim, não escolher Jairo Lenzi como o último homem do ataque!! Habilidoso, veloz e definidor, Jairo Lenzi fez parte de um time e de uma época que jamais serão esquecidos por quem teve o prazer de vivenciar aquela etapa na história do Criciúma!! Então... dentro do que penso: Vanderlei, Ademir e Jairo Lenzi, o ataque de todos os tempos do Tigre!! E você? O que acha?? Dê sua opinião!!
Mudando de assunto, os resultados obtidos pelo Criciúma na festa de escolha dos melhores do Campeonato Catarinense foi acima do que eu, particularmente esperava! Sem mostrar um grande futebol, o Tigre conseguiu emplacar 3 jogadores entre a “seleção de ouro”: o lateral Ezequiel, o meia Élvis e o atacante Róger Guedes! Este, também, foi o atleta revelação “ouro” e o lateral Marlon, “prata”. O meia Élvis ainda foi premiado como o craque “bronze” da competição; Luiz, também “bronze” entre os goleiros; o mesmo pra Marlon, entre os laterais pela esquerda; Douglas Moreira, volante “bronze”; mesma premiação pra Gustavo, atacante; e, Roberto Cavalo, como treinador. Já, Raphael Silva, foi zagueiro “prata”. E...teve ainda o “bronze” para o preparador físico Wílliam Hauptmann e para o presidente Jaime Dal Farra. Olha...bem “melhor do que a encomenda...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário