terça-feira, 10 de maio de 2016

Justiça e merecimento no título da Chapecoense!!

Não há uma “vírgula” ou ponto de interrogação sequer que possa questionar a conquista da Chapecoense!! O time do Guto Ferreira...clube muito bem presidido pelo Sandro Palaoro não deixou qualquer margem de dúvida em relação à competência pra ganhar o quinto título estadual de sua história!! Temos de reconhecer que, hoje, a Chapecoense está por cima da “carne seca”!! Os caras no Oeste aprenderam a fazer futebol rapidinho e dominam o Estado desde que conseguiram o acesso da Série B pra A, em 2.014/15. Dono da melhor estrutura que um clube de futebol pode oferecer a seus jogadores...a Chapecoense tem o reconhecimento e o respeito de todos rivais! Importante frisar que, quando me refiro às questões estruturais não falo só em Centro de Treinamento. Além disso, é preciso ter uma direção atuante que saiba fazer futebol!! E...o futebol não é só contratar, colocar os caras pra jogar e esperar o resultado vir...”cair do céu”!! Há necessidade de conhecimento da matéria... compreenderam bem??

Comparando com o nosso produto aqui da “terra”...o Criciúma E. C., nós já provamos sabedoria pra desenvolver futebol de qualidade e com resultado prático!! Ora bolas...são 15 títulos estaduais, somando...pela ordem, Metropol, Comerciário e Criciúma!! Nenhum outro catarinense andou excursionando pela Europa como o Metropol, jogando 24 partidas e ganhando a maioria!! Assim como, da mesma forma, é privilégio de Criciúma ter um clube que conquistou três títulos nacionais, soma um honroso 5º lugar na Taça Libertadores e ainda mais três participações na Copa Sul-Americana!! Massss...peraí!! Desaprendemos, então?? Não! Nada disso!! Ninguém é campeão sempre ou vive só de glórias!! Temos de reconhecer os méritos dos outros, no caso de agora, os chapecoenses, que também estão sabendo conduzir e manter na cidade um futebol vitorioso! Importante frisar que, além de Criciúma, Joinville e Florianópolis, igualmente, já vivenciaram fases de conquistas. Hoje o “bastão” está no Oeste! Cabe a quem se achar capaz “roubar” tal hegemonia!!
Achei muito legal e criativa a postagem acima que está “rolando” nas redes sociais. Não sei quem inventou a brincadeira!! Mas, está de parabéns!! É uma forma muito bem humorada de acirrar a rivalidade que existe entre as principais cidades do Estado em termos de futebol. E... não tem nada de agressivo, o que é mais salutar ainda!! Esse, inclusive, é um dos motivos pelos quais gosto muito dos campeonatos estaduais! A concorrência aumenta e, às vezes os ânimos ficam exaltados quando “batem boca” torcedores do Criciúma, do Avaí, do Joinville, da Chapecoense ou do Figueirense. Esta “briga” ganha mais em abrangência justamente por causa da disputa regional!! Além do que, todos sabemos, é a competição onde há maiores chances de conquista dos principais clubes. Ou alguém “sonha” que, nos dias atuais, temos condições de ganhar uma Série A de Campeonato Brasileiro???

Nenhum comentário:

Postar um comentário