sábado, 14 de maio de 2016

Parceria Criciúma e Embratex...nota 10!! Nova camisa já para a estréia no Brasileiro!!

Finalmente, depois de algumas conversas e, principalmente, após a fornecedora anterior de material não cumprir com compromissos assumidos, a direção do Criciúma Esporte Clube conseguiu firmar contrato com a EMBRATEX! A empresa tem sede em Içara...aqui “do lado” e, dentro do que penso, tal fator é preponderante para que a cooperação dê certo!! Conheço o proprietário da Embratex, o popular Beto Spíllere...gente “de casa”, torcedor fanático do Criciúma e, acima de tudo, identificado com o Clube e com as coisas da cidade e região! Pelo que fui informado, serão 11 mil unidades(peças) para um contrato de 12 meses. Além disso, está prevista, também, fornecimento de materiais para os meninos do Projeto Tigrinhos. Pra quem não sabe, a Embratex está no ramo desde 1.988 e trabalha com produtos licenciados há 6 anos fabricando camisas, tênis, bolsas, mochila e bolas. Lembram que o Avaí, há algum tempo atrás, conquistou títulos na modalidade de ciclismo em competições no Uruguai? Também com o basquete?? Pois os uniformes eram fornecidos pela Embratex! No Rio de Janeiro, foi vice-campeão de “Futebol 7” nas categorias sub-15 e sub-17 em um projeto com instituições esportivas do Complexo do Alemão...isso em 2.014. Também utiliza sua marca para patrocinar o futsal da Unisul, de Tubarão, que joga a Liga Nacional. Faz o mesmo em relação ao futebol feminino do Criciúma E. C./SATC. Uma bola dentro que, com certeza, terá absoluto sucesso!!
E a nova camisa do Criciúma não fugirá dos padrões tradicionais!! Pra mim...outro ponto bastante positivo!! Claro que modelos alternativos serão disponibilizados e até serão usados pelo time dentro de campo. Masss...importante frisar que a camisa oficial do Criciúma, uniforme nº 1, é aquele com faixas de cores amarela, preta e branca...na horizontal!! Assim, Roberto Cavalo e comandados já poderão ser vistos com o novo “manto” neste sábado(14) quando da estréia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, 16:30, diante do Náutico. Sobre isso, inclusive, atentem pra equipe escolhida pelo treinador tricolor afim de começar a caminhada de volta (huummm...) à elite do futebol nacional: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Élvis e Niltinho; Roberto e Gustavo. Bem... momentaneamente, Diego Giaretta está perdendo posição para o recém chegado Nathan. No meio, dois volantes e dois meias...assim preferimos! Inclusive, Élvis...destro e o estreante Niltinho, canhoto, este mais avançado.  Na frente, Roberto terá incumbência de usar sua velocidade pra “alimentar” o “fincado” na área centroavante Gustavo. Se acredito numa boa estréia e campanha convincente?? Sim...sempre!!

Os demais catarinenses que estréiam no Campeonato Brasileiro...o Avaí, que continua sem reação depois da campanha ruím no Estadual e da recente eliminação na Copa do Brasil, terá a difícil tarefa de pontuar em Salvador, diante do Bahia. Já, o Joinville, que também começa sua trajetória na “B” fora de casa...estará em Lucas do Rio Verde(MT), pra tentar pontuar perante o Luverdense. Destes dois...acredito mais no JEC do que no Leão da Ilha!! Na Série A, o Figueirense tem boas perspectivas para o 1º jogo, em casa, contra a Ponte Preta. Por sua vez, a Chapecoense pega o Internacional, no Beira-rio, missão bem mais complicada!! Masss...é só a “largada”, a primeira de 38 rodadas nas duas divisões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário