quarta-feira, 4 de maio de 2016

Novo estádio pode ajudar a revitalizar futebol de Tubarão! No “Criciúma de todos os tempos”...o melhor volante??

As fotos acima que se seguem na postagem indicam o atual estádio Domingos Silveira Gonzales e uma montagem, feita por computador, onde há idéia de uma nova praça esportiva para o Clube Atlético Tubarão. Legal?? Sim, com certeza!! Masss...não posso deixar de expressar meu saudosismo quanto ao Esporte Clube Ferroviário e também do próprio Hercílio Luz Futebol Clube. Ah...quantos bons momentos vivenciamos nas décadas de 60, 70 e 80 quando ambos protagonizavam grandes jogos e acirradas disputas!! O Hercílio fechou, voltou, fechou de novo ...pediu licença e hoje disputa a Série B do Campeonato Catarinense. Já, o “Ferrinho” acabou!! Ou melhor...foi “transformado” em Tubarão Futebol Clube, mudou o nome de novo...se encheu de dívidas e hoje também joga a “segundona” de Santa Catarina com o nome de Clube Atlético Tubarão. Ano passado, o acesso de ambos pra Série A no Estadual “bateu na trave”! Um arrancou ponto do outro e os dois sucumbiram!! Ou seja, em 2.016 vão lutar de novo, cada um com suas próprias pernas, pra tentar retornar à elite do nosso futebol! Como bairrista que sou...querendo ver sempre as coisas daqui, da cidade e região, sempre à frente das demais... vou torcer muito para que pelo menos um deles consiga subir de divisão! Entretanto, dentro do que penso, os aficionados do futebol na Cidade Azul precisam rever conceitos!! Em todos os aspectos, Tubarão não tem tamanho nem estrutura pra “segurar” dois clubes profissionais!! Na atual conjuntura econômica do País, já não é nada fácil manter UM clube em condições de bom rendimento competitivo...imaginem DOIS!!! Lembro que, em Criciúma, que tem quase o dobro de tamanho e recursos, é preciso a ação de investidores...entenda-se G. A., pra suportar as exigências de um Criciúma Esporte Clube...!!!

O Tigre anda adormecido??!! Sim, senhor!! Depois de três competições já disputadas, o Criciúma segue sua trajetória na atual temporada com expectativas voltadas para o Campeonato Brasileiro da Série B. Tem gente que lê e aí é que se dá conta!! Ou seja, nós estamos no mês de maio e desde abril, em quatro meses de 2.016, o time de Roberto Cavalo já participou da Copa da Primeira Liga, do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil. E, em nenhum destes torneios o Criciúma se deu bem!! Considero normal a eliminação na primeira fase  da Sul/Minas/Rio. Massss...é preciso reconhecer que no Catarinense a campanha poderia ter sido melhor e bem mais convincente deveria ter sido a participação na Copa do Brasil! Ser desclassificado em casa pelo Operário de Ponta Grossa, que recentemente foi rebaixado no Campeonato Paranaense, é algo que não dá pra “digerir” muito bem...não!!!

Passarinho Arrepiado e o tema “Criciúma de todos os tempos”. Pois bem...na postagem anterior deu quase unanimidade em relação à preferência dos internautas e membros de redes sociais pelo lateral-esquerdo Itá. Ora bolas...inteira justiça e reconhecimento de quem, realmente, foi o melhor da posição na história do Criciúma E. C. Assim...já temos a linha de defesa montada: Alexandre; Paulo Baier, Vilmar, Luciano e Itá. Hoje, vamos pro meio-campo. Pra ser justo com os personagens da primeira conquista estadual, ainda como Comerciário, em 68, o volante era Bita. Depois apareceram Serrano, jogador de grande vitalidade e raras qualidades técnicas...pra sua época; Edmar, um cearense que veio pro Criciúma em 1.982; Jairo...que mais tarde foi pro Corínthians e deslanchou por lá; Roberto Cavalo...sem necessitar de qualquer referência por tudo que se conhece dele; além de Cléber Gaúcho, Leandro Guerreiro e outros que o leitor achar que mereça destaque!! A minha opinião é de que Roberto Cavalo foi o “cara” da camisa “5” do Criciúma. Faço uma menção especial a Serrano. Mas, não posso deixar de reverenciar Roberto Cavalo que, pra mim, foi o mais completo da posição na história do Heriberto Hülse!!

2 comentários:

  1. Clube Atlético Tubarão será gerido nos próximos 20 anos por uma empresa chamada K2 Soccer que vem revolucionando o futebol na cidade, muito em breve todo estado conhecerá o que vem sendo feito aqui, o Tubarão tem tudo para voltar a colocar a cidade de volta forte no futebol catarinense!

    ResponderExcluir
  2. Roberto Cavalo, com certeza. O cara foi bola de prata da Placar em 1993, vice campeão Brasileiro naquele ano com o Vitória da Bahia, e uma das estrelas da nossa Copa do BR 91.

    ResponderExcluir