sábado, 7 de maio de 2016

Fim de semana “recheado” pra quem gosta de emoções!!

As finais dos campeonatos estaduais serão as principais atrações neste domingo(08)...pra quem gosta de futebol, claro!! Só que, afim de atender as exigências da televisão que detém direitos de transmissão e paga por isso, os jogos vão acontecer todos no mesmo horário: 16 horas. Como bairrista assumido...vou ficar ligado na “briga” entre Chapecoense e Joinville, decidindo o título do nosso Estado. Por mais fanático que seja este ou aquele torcedor do Joinville, fica muito difícil acreditar na conquista do time treinado por Hémerson Maria! Perdeu em casa a partida de ida e precisa ganhar de 2 a 0, no mínimo, pra ficar com o “caneco”! Lembro que a equipe do Oeste ganhou o 1º jogo por 1 a 0 e, conforme o regulamento, dois resultados iguais dão o título à ela, Chapecoense. Além disso, é preciso reconhecer que, no momento, a Chapecoense é melhor em tudo no contexto do futebol de Santa Catarina!! Então...se não rolar nenhuma zebra, a “Chape” vai comemorar o título na Arena Condá!! Aposto nela!!

Outros estados também conhecerão seus campeões neste domingo. E...quem não gosta de dar um pitaco ou palpite?? Não é mesmo?! Pois bem...aqui “do lado”...fica complicado imaginar que o Juventude, que também perdeu a primeira em casa, vá conseguir reverter o quadro no Beira-Rio, em Porto Alegre, casa do todo poderoso Internacional!! Assim como aqui, nos “Pampas” também deve dar o time da casa como campeão! No Paraná, a vitória no 1º jogo, 3 a 0, deve facilitar consideravelmente a “vida” pro Atlético diante do Coritiba. Pra evitar a conquista rubro-negra, o Coxa precisará fazer 3 de diferença no tempo normal e ainda levar para as penalidades!! Situação muito difícil...sem dúvida!! Em Minas, o América joga pelo empate diante do Atlético. O Galo está mais preocupado com a Taça Libertadores, mas não poderá deixar tão de lado assim a possibilidade de uma conquista estadual!! Vou torcer pro “menor”!! Embora ache que dá Atlético...!! Na Bahia, o Vitória abriu 2 a 0 no confronto inicial e pode até perder por um gol que fica com a taça. Mesmo com tal benefício... há muita rivalidade e não dá pra “cravar” se dá o time da Ivete Sangalo ou da Cláudia Leite!!!

Tem decisão também em Goiás...onde os treinadores envolvidos são bastante conhecidos no futebol nacional: Waldemar Lemos x Enderson Moreira. O primeiro é técnico do Anápolis e o segundo...do Goiás. No jogo em que começou a disputa final deu empate em 0 a 0. Nova igualdade na decisão deste domingo e o ganhador será conhecido nos pênaltes. O Goiás vai jogar no Serra Dourada...pode-se dizer, em casa!! Obviamente que tem favoritismo! Em Pernambuco...o Santa Cruz, do técnico criciumense Mílton Mendes, embalado por ter vencido a Copa Nordeste, ganhou o jogo de ida: 1 a 0. Agora, o empate dá o campeonato estadual na terra do frevo ao tricolor!! Masss...é outra disputa sem prognóstico favorável a este ou aquele por causa da igualdade nos quesitos técnicos e em razão da extrema rivalidade entre ambos os clubes!

No Rio de Janeiro, a “festa” será no Maracanã(foto acima)!! Vasco e Botafogo irão protagonizar o “clássico da amizade”, assim chamado a contenda entre os dois que, conforme a imprensa carioca não ostentam tanta hostilidade assim no meio de suas torcidas! O Vasco levou a melhor na 1ª partida e ganhou de 1 a 0. Joga pelo empate. Ao Botafogo restam as opções de ganhar por um gol de diferença e levar pras penalidades ou fazer dois ou mais e ganhar o título no tempo regulamentar. Está mais difícil pros alvinegros!! Acho que dá a Cruz de Malta!! E...no Campeonato Paulista...o surpreendente Audax  deixou escapar a vitória na “ida” e, na “volta”, necessitará da façanha de ganhar do Santos, na Vila Belmiro. O placar de 1 a 1, em Osasco, implica que, caso haja nova igualdade, teremos penalidades.E...quem vencer no tempo normal ficará com o título de São Paulo em 2.016!! Acho que dá Santos! Só que vou torcer pro time do Fernando Diniz...(foto abaixo)!! Então...que a festa do futebol acabe seja no campo, sem interferência negativa da arbitragem! Sendo assim, quem fizer por merecer...que seja o campeão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário