sexta-feira, 6 de maio de 2016

Que timaço, hein??!! Sobre os meias...fico com Barbiéri e Grizzo. E você??

A foto é do arquivo pessoal do amigo Edson Luiz Sandrini, o Sandrini, ex-goleiro do Criciúma, hoje morador de Siderópolis e que, lá, possui um centro de estética. Sandrini foi um dos bons goleiros revelados no próprio Criciúma. Estava no Clube quando da mudança de cores e conquistou títulos...assim, também escrevendo seu nome na história do Heriberto Hülse. Assim como Sandrini outros vários atletas vestiram a camisa azul ou a tricolor. No time citado acima... a formação disposta taticamente tinha Sandrini, no gol; Galvão, um lateral que veio pra cá... jogava no Joinville; Sílvio Laguna...zagueiro da Ponta da Barra, Laguna, e que até hoje vive em Criciúma; Eduardo, o “Coruja”, outro da defesa que tinha passagens pelo futebol gaúcho e sempre demonstrou muita garra; e...Gilmar, lateral de razoável técnica, oriundo do Rio de Janeiro. No meio, Serginho Fernandes, nordestino...volante que conhecia da posição; Barbiéri ...que, convenhamos, dispensa apresentações; e...daí pra frente, quase um esquema com quatro atacantes. Paulinho Carioca, ponta que cumpria papel avançado pela direita; Edemílson ...na época ainda um “menino”, já com aproveitamento no time de cima; Zé Carlos Paulista, outro que veio do Joinville...artilheiro nato; e, Jorge Veras...que, mais tarde, viria a se tornar um dos maiores goleadores da história do Criciúma. Paulo Emílio e Maurílio José de Souza, o “Velha” treinaram o Criciúma em 1.984 e o presidente era... Antenor Angeloni. Um “baita” trabalho foi feito para que o Tigre, finalmente, ganhasse o título estadual. Masss...a tão sonhada conquista viria só dois anos depois!!

Com alguns comentários que percebi em relação à publicação anterior e, imagino, a escolha ser bastante complexa...a coluna faz questão de permitir que o torcedor do Criciúma realmente pense mais em relação a quem foram os dois melhores meias na história do Clube. Informo que, por enquanto, Mabília e Grizzo estão recebendo a preferência da maioria. Masss ...aproveite a postagem de hoje e dê sua opinião!! Há de se levar em conta que a chamada “velha guarda”...a turma das “antigas”não seja integrante ou freqüente as redes sociais. Por isso, a galera jovem aparece mais e os nomes sugeridos fazem parte de times mais recentes do Criciúma. De qualquer modo, quem conhece a história do Clube sabe os que realmente merecem destaque e referência positiva! Meu voto continua sendo: Barbiéri e Grizzo. E o seu??
Mabília, hoje técnico, também "comeu" a bola com a camisa do Tigre!

Outra situação que merece uma “prorrogação” do assunto, diz respeito aos tais esquemas táticos que são usados no futebol de hoje. Na postagem anterior, abordamos o tema que discorria sobre “duas linhas de quatro”...frase que se ouve com freqüência em entrevistas de treinadores brasileiros. Completo a questão em pauta frisando que qualquer estilo de jogo é válido desde que resulte em vitórias e conquistas!! Ora bolas...4-4-2, 4-3-3, 3-5-2...mais recentemente o 4-1-4-1. Ocupando espaços com inteligência, conseguindo boa movimentação, não errando passes e aflorando o máximo a qualificação técnica e intimidade com a bola...com certeza, tais virtudes farão com que determinado time, seja de que camisa for, alcance sucesso com menor grau de dificuldade!! Entenderam bem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário