quarta-feira, 1 de junho de 2016

Criciúma 1 Avaí 0. Só o Tigre procurou a vitória!!

Popularmente diríamos que foi jogo de “um time só”! Em nenhum momento o Avaí ameaçou a meta defendida pelo goleiro Luiz. Quase todo o tempo de partida foi concentrado em jogadas ofensivas DO CRICIÚMA! O Avaí, por sua vez, queria mais deixar o tempo passar e, num eventual contra-ataque ou lance fortuito, tentar chegar ao gol. Pois não deu certo a tática avaiana! Mesmo sem apresentar futebol brilhante o Criciúma jogou MUITO MAIS do que os “manezinhos” e ganhou com justiça o jogo que o recolocou, de novo, no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Importante destacar o trabalho muito ruím do árbitro Niélson Nogueira Dias, que é de Pernambuco! Nitidamente queria “segurar” o jogo, não deixando a bola correr e marcando faltas inexistentes. Conseguiu irritar tanto o Criciúma como o Leão da Ilha! Seu principal erro foi não expulsar o zagueiro André, do Avaí, já quase no final do confronto. O atleta já tinha cartão amarelo e fez falta “pra cartão” em Gustavo, do Criciúma. Literalmente “pipocou”...prejudicando ainda mais sua conturbada atuação!

Luiz não cometeu falhas e nem precisou rifar tantas bolas no ataque. Debaixo do gol ...desempenho tranqüilo em razão da inércia do ataque “azurra”! Nota 7. Chamo atenção para os dois laterais do Criciúma que, praticamente, só atacaram! Insisto que o Avaí não causou perigo algum e tanto Ezequiel como Niltinho tiveram campo livre pra atacar. Niltinho foi bem mais efetivo e participativo! Já, Ezequiel, errou alguns cruzamentos e não repetiu o bom futebol que sabe jogar! Nota 8 pro camisa seis; e, 6 pro “dois”! Na zaga, Raphael Silva merece referência especial. Teve a incumbência de marcar Wílliam, centroavante que estava “cheio de moral” por ter marcado 3 gols na vitória do Avaí sobre o Ceará, durante a rodada anterior. Só que o “becão” do Criciúma não perdeu uma bola sequer pra nenhum dos atacantes do Avaí e ainda apareceu na frente pra cruzar a bola em que Gustavo marcou o gol da vitória! Nota 8. Seu companheiro Nathan...rendimento preciso e firme na marcação, sem dar chances aos atletas oponentes! Nota 7. No meio, Barreto fazia bom jogo e teve que ser substituído, durante a 2ª etapa, por causa de lesão. O “cinco” do Criciúma apareceu com freqüência na frente...sem errar passes!! Nota 7. Mesma nota pro “motorzinho” Douglas Moreira. É ele quem tem a incumbência de carregar a bola até os meias. Por isso que, às vezes, parece jogar mais recuado. Quanto a Élvis e Juninho, boa produtividade de ambos! Juninho, tenho certeza...e, repito isso, vai jogar mais!! Élvis se transformou numa espécie de “comandante” do meio-campo! Nota 7 também pros dois. No ataque, Roberto demonstra sempre ter muita vontade! Só que, desta feita, sua performance técnica não foi das melhores! Não conseguiu jogadas de velocidade ou dribles! Nota 6...pela “entrega”! Quanto a Gustavo...fez o gol, puramente de oportunismo e de bom posicionamento! Travou bom duelo com os zagueiros do Avaí! Nota 7. Foram usados Gabriel Leite, Alex Maranhão e João Afonso. O meia, ex-Guarani de Palhoça, foi quem mais “procurou o jogo”...dando mostras que pretende ser mais usado por Roberto Cavalo. Nota 6. Em relação ao trabalho do treinador tricolor...fez a sua parte, dispôs um time em campo que buscou a vitória o tempo todo! Assim como aconteceu no jogo com o CRB, o Criciúma dominou o adversário e, desta vez, conseguiu a vitória!! Nota 7.


O Passarinho Arrepiado e este colunista, fica o registro, lamentamos profundamente a morte do sr. Algemiro Manique Barreto(foto abaixo), 86 anos de idade, ocorrido na madrugada de terça-feira(31). O conheci bem e aqui deixamos nossos sentimentos à família! Na próxima postagem vamos destacar mais este assunto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário