sábado, 4 de junho de 2016

Jogar sem medo pra conquistar a primeira vitória fora de casa.

É o primeiro passo a ser dado afim de que o Criciúma confirme o primeiro triunfo longe dos seus domínios. Tarefa que, por sinal, tem sido raramente cumprida nos últimos anos!! Popularmente...ganhar jogos em outro estádio que não seja o Heriberto Hülse tem sido um “parto”!! Mas, independente de quem treina e quem joga, entendo ser uma questão de filosofia e coragem! Ou melhor, falta ousadia ao Tigre e este só é valente quando atua em seu camp! E isso, que fique bem claro, não é de agora!! Sempre achei que time pra mostrar sua cara, de verdade, precisa ter o mesmo comportamento dentro ou fora de casa! Caramba...se o adversário também é metido a “galo” quando joga ao lado de sua torcida, cabe ao Criciúma, no caso, se mostrar como uma equipe que vai brigar na parte de cima da tabela...seja lá em que competição for!! De outro modo, sei que o “jogo de palavras” é bem mais fácil de ser aplicado do que a prática...a realidade dentro das quatro linhas! Entretanto, penso que não custa nada tentar marcar lá em cima da defesa oponente, procurar agrupar os setores e evitar errar passes, principalmente no meio campo. Quem sabe, assim.. .o resultado final do jogo contra o Oeste, neste sábado(04), em Osasco, no estádio José Liberatti(foto abaixo), possa ser favorável aos visitantes...!!
O técnico Roberto Cavalo expõe uma dúvida quanto ao substituto de Barreto, suspenso pelo 3º cartão amarelo. O treinador tricolor não sabe ou não anuncia claramente se coloca João Afonso ou Ricardinho. Eu prefiro que seja João Afonso! Mas, quem treina e convive o dia a dia com os atletas é a comissão técnica, entendendo que, num primeiro momento, Ricardinho pode ser a melhor opção. Há alegação de que João Afonso ficou “parado” quatro meses recuperando-se de lesão e está retornando aos poucos pra um melhor condicionamento físico e técnico. Compreensível? Talvez! À distância, imagino que João Afonso poderia começar a partida por ser jogador de mais qualidade do que Ricardinho. Caso não suporte o ritmo de jogo...seria substituído, no intervalo, por exemplo. E...uma outra alteração está prevista na lateral-direita. Ezequiel também cumprirá suspensão e será substituído pelo estreante Lucas Taylor(foto abaixo), garoto emprestado pelo Palmeiras. As duas ausências causam certa preocupação porque as peças de reposição não estão, claramente, no mesmo nível de quem vem jogando!!


E vai começar a Copa América do Centenário!! É o tipo de competição que aguça muito meu companheiro inseparável, o Passarinho Arrepiado! Trata-se de um torneio festivo em comemoração aos 100 anos da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol. Mesmo assim, existe uma pressão bastante grande sobre a Seleção Brasileira. O técnico Dunga está na obrigação de dar uma resposta positiva depois de tantas críticas que vem sofrendo em razão da discreta participação na última Copa América, realizada no Chile, e por causa também, da campanha nas Eliminatórias pro Mundial da Rússia que não está nada convincente! E olhem que já foram seis cortes!! A “urucubaca” anda solta e, além destes problemas, o treinador brasileiro não contará com Neymar, liberado pelo Barcelona só pras Olimpíadas. O Brasil estréia neste sábado(04), as 23 horas, contra o Equador. Na sequência...jogos diante do Haiti e do Perú. Favorito o Brasil? Pelo nome e história...sim! Pela qualidade atual da “bola” que vem jogando, não!! E, pra quem gosta de curiosidade, a Copa América do Centenário vai premiar o seu campeão com 24 milhões de reais! Boa quantia? Sim, com certeza! Masss...a Eurocopa que, este ano ocorre na França a partir do outro fim de semana, vai oferecer 109 milhões de reais ao vencedor, ou... 27 milhões de euros!! Tá bom ou queressxx maissxx???!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário