quinta-feira, 7 de julho de 2016

E tem gente que ainda pensa que essas coisas só acontecem no Brasil...!!

O técnico Gerardo “Tata” Martino(foto acima) acaba de pedir demissão do comando técnico da Argentina e recebeu cheques sem fundos!!! A AFA, Associação de Futebol Argentino, devia SETE meses de salários ao profissional e o pagou com cheques “frios”!!! Já imaginaram se isso acontece no Brasil?? Ora bolas...o correto é que não ocorra em lugar nenhum! Além dos problemas financeiros  e administrativos enfrentados pela “CBF deles”...há também as questões relacionadas às próximas Olimpíadas. Os jogadores convocados pelo ex-treinador correm risco de não serem liberados por seus respectivos clubes e existe até um “buchicho” de que a Argentina pode não vir ao Brasil pra disputar os Jogos Olímpicos!! Não acredito que isso se confirme!! Ainda sobre Tata Martino, com ele no comando a Argentina perdeu dois títulos de Copa América para o Chile e ocupa o 3º lugar nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, em 2.018.  Emergencialmente, o nome de Julio Olarticoechea, que assumiu a seleção sub-20 recentemente, foi chamado pra comandar a equipe principal de forma interina. Conforme a tabela, nas Olimpíadas a Argentina está no grupo D e enfrentará, na 1ª fase, Portugal, Argélia e Honduras. Já, pelas Eliminatórias...os jogos de setembro serão contra Uruguai, em casa; e, Venezuela, em Caracas.

Outra que, se acontece com qualquer jogador de futebol no Brasil, principalmente com alguém mais famoso ou de grande renome, como Neymar...por exemplo, o mundo cairia sobre ele(s). O craque argentino Lionel Messi teve prisão decretada pela justiça espanhola por causa de fraude fiscal cometida por ele e seu pai, Jorge. Ambos, entretanto, por não terem antecedentes criminais pagaram uma quantia em dinheiro, uma espécie de fiança, e “cumprirão pena” em liberdade. Mesmo assim, pai e filho estão recolhendo ao fisco da Espanha a quantia de 2 milhões de euros!! Já imaginaram se é por aqui??!! Faço questão de lembrar que Javier Mascherano, outro argentino que joga no Barcelona, também foi condenado a cumprir pena na cadeia por ilegalidades cometidas junto à receita espanhola. E, da mesma forma que Messi, “trocou” a prisão por uma multa de quase 100 mil reais! Vale frisar que Daniel Alves e Neymar também tiveram problemas na justiça por causa de sonegação, mas... sem essa de cadeia! Tudo foi resolvido “só” com valores em multa!!

As questões citadas nos parágrafos anteriores, obviamente, não servem de justificativa alguma para o que acontece aqui no Brasil em termos de irregularidades constatadas na CBF, algumas federações estaduais, em clubes de futebol ou qualquer outra instituição desportiva!! É que muita gente tem mania de achar que SÓ aqui é que tem ladrão, corrupto, político safado e outras tantas definições de “gente que não presta”!! Em absoluto!! Lembro que, há tempos atrás eu esperava que Michel Platini, ex-craque da França, surgisse como uma grande nome pra comandar a FIFA. Ledo engano!! Platini, Jerome Valcke, Joseph Blatter, Nicolas Leoz, Jack Warner, Eduardo Li, Jefrey Webb...alguns já “enjaulados”, outros sob investigação e “à caça” ...estão todos “até o pescoço” envolvidos com desvios de milhões e milhões de euros e dólares!! Há ainda a máfia italiana que manipulava arbitragens e resultados...isso na década de 80, lembram? E milionários russos e chineses que, num “piscar de olhos”, simplesmente compram clubes de futebol na Europa...sempre se beneficiando de quantias conseguidas de forma desonesta!! E o José Maria Marin? Pelo visto é “pintinho...no meio de um galinheiro”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário