quarta-feira, 6 de julho de 2016

Resgatar a auto-estima da Seleção Brasileira!

Entendo que este é o principal desafio para o sr. Adenor Bacchi, o Tite, novo treinador da Seleção Brasileira. Dentro do que penso, é algo que, se conseguido por ele e pelos atletas convocados para os próximos jogos, talvez melhores resultados possam ser alcançados. A CBF, por sua vez, dividida entre atenções pra Seleção Olímpica que luta pra conquistar a medalha de ouro nos jogos do Rio de Janeiro; e, uma preocupação bastante grande com o trabalho a ser desenvolvido para que o futebol brasileiro se recupere nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na tabela, o Brasil é sexto colocado, tem 6 rodadas disputadas...ou seja, um terço da competição. E...em sexto, a nossa Seleção está fora da zona de classificação pra Copa do Mundo!! Lembro que, pela ordem, Uruguai, Equador, Argentina, Chile e Colômbia estão na frente do Brasil! As partidas em sequência no mês de setembro pra estréia de Tite(foto abaixo)... Equador, fora de casa; e, Colômbia, na Arena da Amazônia.
Desde que me entendo por gente...expressão bastante popular quando se quer frisar algo com veemência, não consigo imaginar uma Copa do Mundo sem a presença do Brasil!! Sei que hoje os tempos são outros, o futebol mudou e a tão decantada supremacia da “amarelinha” está bem longe de ser como em décadas passadas!! Há de se reconhecer que os craques por aqui são raros e, por outro lado, os europeus cresceram bastante...dentro e fora de campo!! Enquanto isso, a entidade que comanda o futebol do Brasil, a CBF, gradativamente foi perdendo credibilidade junto à crítica e opinião pública. Seus dirigentes vivem “mergulhados” num mar de atos ilícitos! No campo, na bola...recordo bem que o tetra, em 1.994, conseguiu amenizar uma série de contrariedades que já existiam por causa dos insucessos em 86 e 90. O penta...em 2.002 foi a “última coisa boa” que vimos do verdadeiro futebol brasileiro! O time de Dunga em 2.010 e, claro, o vexame de 2.014 acabaram por desencadear uma revolta popular contra tudo o que envolve CBF e suas seleções!! Por isso que destaquei “lá em cima” que o grande desafio de Tite é fazer com que a Seleção reconquiste o carinho de todos...!!

Sobre a Seleção Olímpica...aquela que vai tentar ganhar a medalha de ouro, único título que o futebol nacional não tem, o Passarinho Arrepiado pede pra opinar!! Ok... é contigo meu mascote predileto!! “Pois bem, Gilberto...na primeira fase, os atletas treinados por Rogério Micale(foto acima) enfrentarão África do Sul, Iraque e Dinamarca. Com todo o respeito que esses times merecem...mas, é pra Seleção Brasileira passar de fase sem grandes dificuldades, mesmo considerando que nos dias atuais não tem mais ninguém bôbo no futebol!! Masss...nas fases seguintes, seleções como as de Portugal, Argentina, Alemanha., Nigéria e Colômbia podem complicar o caminho do Brasil. Neymar estará presente...Messi não!! Dentre todas as vezes que o futebol brasileiro jogou Olimpíadas, com certeza, essa não é a seleção mais qualificada!! Só que, pela primeira vez, o evento ocorrerá no Brasil...o que poderá pesar favoravelmente pra, quem sabe, o time estar no lugar mais alto do pódio!!”  Tá dito e escrito...meu querido Arrepiado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário