sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ei...psiu!! Tá tudo dentro da normalidade!!

Falando especificamente da campanha do Criciúma Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B...alguém imaginava que fosse diferente?? Vou mais longe e afirmo que, pela qualidade do atual grupo de atletas, o Tigre está se superando dentro de campo!! Ou alguém imaginava que o Criciúma iria começar a competição “passando por cima” de todo mundo?? Ora bolas...há limitações em todos os setores do futebol no Clube e o que vier acima do que já está sendo mostrado...é surpresa positiva, sim senhor!!! Gente...as contratações efetuadas não podem ser consideradas “top de linha”!! Dando uma rápida passada em alguns que chegaram... Nathân recém saiu da base do Palmeiras pra ser “lapidado” aqui e, quem sabe, voltar pra lá! Diego Giaretta e Élvis revezaram bons e maus momentos no Botafogo, ano passado, e estão fazendo o mesmo aqui! O meia Juninho, destaque do Audax no último Campeonato Paulista, é atleta que precisa de melhor sequência e adaptação pra, imagino eu, render mais! O zagueiro Ferron não tinha mais ambiente com a torcida da Ponte Preta que o queria fora do clube! O volante João Afonso, que pra mim tem alguma qualidade, teve sua oportunidade na equipe principal do Internacional e depois girou...girou, sem continuidade de boas atuações, até chegar ao Criciúma. A exemplo de Juninho, entendo que vai ser mais útil com o decorrer do campeonato. Não esqueçam que Alex Maranhão e Hélio Paraíba fizeram grande jogo contra o próprio Criciúma no Catarinense e vieram pro Heriberto Hülse pra compor grupo! Tem Gabriel Leite que se machucou em 2.015, ficou um bom tempo parado e vai necessitar de mais tempo pra poder mostrar algo que justifique sua vinda pro Criciúma!

Assim, dos que chegaram pra “dar conta do recado” só Raphael Silva conseguiu proporcionar uma boa resposta positiva! Muito embora, ele próprio reconheça que tem limitações técnicas! Masss ...joga sério, é comprometido e pra uma Série B...tem mostrado sua utilidade!! Há também discreta boa referência em relação às atuações de Niltinho. Este...às vezes exagera no individualismo mas, mesmo assim, tem realizado algumas razoáveis apresentações!  Aí...entre os demais que têm a preferência de Roberto Cavalo, “sobram” a segurança de Luiz, apesar de que suas melhores atuações foram no ano passado e durante o último Camp. Estadual; as boas jogadas em profundidade de Ezequiel; a disciplina tática e alguns dribles de Douglas Moreira; e, o oportunismo de Gustavo(foto abaixo)!! É pouco?? Ah...com certeza!! Pra “brigar” lá em cima na tabela e se consolidar como time que realmente vai lutar até o fim pelo acesso, o Criciúma terá de melhorar mais!!

Ao mesmo tempo, observando bem a tabela da Série B notaremos que só o Vasco chegou a abrir três pontos de vantagem sobre o 2º colocado: 28 contra 25 do Atlético. Dali pra baixo...24 pontos do Ceará, 22 do CRB, e Náutico juntamente com o Criciúma que têm 21 pontos cada. Depois disso, ainda, tem mais três clubes com 20 pontos: Bahia, Luverdense e Paraná; e, dois com 19, Londrina e Brasil. Faço tal relato pra expôr que uma vitória, uma rodada...um “pontinho” aqui e ali pode ser decisivo quando as coisas se definirem...lá na(s) última(s) rodada(s)! O jogo diante do Londrina, outra vez é confronto cercado de grande expectativa! Afinal...que Criciúma veremos nesta sexta-feira(01/07)? O mesmo da partida com o Vila Nova...quando da única vitória fora de casa?? Ou o “medo” assombrará novamente Roberto Cavalo e cia.??? Vamos aguardar e conferir!!

Um comentário:

  1. Cada dia mais admiro esse garoto que veio do Palmeiras! Ele é pura raça, companheiro, leal, humilde e muito bom jogador! Parabéns Nathan! Continue assim e que DEUS te abençoe e proteja! Vamos lá tigre compra o garoto, antes que outros o façam.

    ResponderExcluir