terça-feira, 26 de julho de 2016

Informações e especulações.

Lembram do Thiago Carleto?? Pois trata-se de um jogador que atua na lateral-esquerda com passagens por alguns clubes do futebol brasileiro. Começou no Santos, andou pela Espanha até ser comprado pelo São Paulo. Por empréstimo, já jogou no Olímpia, do Paraguai; América Mineiro, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo e, por último, no XV de Piracicaba. Inclusive, ano passado, esteve junto com Diego Giaretta e Élvis na campanha que levou o Botafogo de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Lembro, claro, de tê-lo visto jogar e me chamou a atenção uma boa “bola parada” que possui! Pois o Passarinho Arrepiado...como sempre muito bem informado, me disse que o Criciúma estaria cogitando esse atleta para suprir deficiência em relação à posição, uma vez que Niltinho vem sendo mais aproveitado como atacante e, Marlon, caiu bastante de produção. Carleto é jogador valorizado no mercado da bola e, portanto, custa caro!! O “Arrepiado” me garante que o Tigre quer porque quer o atleta...mas a questão financeira pode atrapalhar!! A foto do atleta pretendido pelo Tigre está a seguir.

O “bichinho”, meu mascote predileto, também ficou sabendo que o Cruzeiro ofereceu ao Criciúma o volante Federico Gino. O leitor conhece?? O “cara” tem 23 anos, natural de Uruguaiana(RS), jogou pelo Defensor Sporting, do Uruguai; e, esteve emprestado ao Carpi, clube que na última temporada fez parte da Série A, na Itália. Pelo que conseguimos apurar, o Criciúma não se manifestou positivamente em relação a esta contratação. Quanto a Caíque Valdívia...já “rola” há alguns dias uma informação nas redes sociais de que este atleta poderá vir para o Criciúma. Este, sim, faria parte do “pacote/moeda de troca” da transação que envolveu a ida de Ezequiel para o Cruzeiro. O jogador é do clube mineiro e estava emprestado ao Náutico onde atuou em cinco partidas, na Série B. Inclusive, uma delas, no Heriberto Hülse, contra o Criciúma!! O Passarinho Arrepiado também apurou que Roberto Cavalo já, até, aprovou a contratação deste jogador, caso tudo seja confirmado após exames médicos e assinatura de contrato.

Virando a página e mudando o assunto, tive o prazer de comandar a cerimônia que abriu a 16ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc, evento que se realiza no Complexo Esportivo da própria universidade, durante esta semana. É tudo uma verdadeira festa!! São mil crianças, com idades entre 12, 13 e 14 anos, jogando o tradicional futebol de salão...numa época de férias escolares. Participam do festival 21 núcleos de 17 municípios e o objetivo, claro, difundir o esporte, educar e, quem sabe, revelar novos valores, seja pro futsal ou até pro futebol de campo. Por sinal, o Criciúma E. C. tem, hoje, 20 atletas em suas categorias de base que saíram do Projeto Anjos do Futsal. Tudo começou com um fanático pelo futebol de salão, o tenente coronel Márcio José Cabral, hoje na reserva da Polícia Militar de S. C. Nada teria tanto sucesso se não fosse a paixão, o trabalho e a competência do professor Jean Reis que, na prática, “bota a mão na massa” organizando competições e eventos. O projeto, em si, merece toda admiração e apoio de quem gosta do esporte que também educa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário