segunda-feira, 25 de julho de 2016

Criciúma perdia até os 45 do 2º tempo e ganhou do Paraná por 3 a 2!!

Futebol tem dessas coisas...que ajudam a ser o esporte mais apaixonante do planeta!! Aos 32 minutos do 2º tempo o placar apontava 2 a 0 para o Paraná que, por sinal, “deitava e rolava” diante de um Criciúma todo desorganizado em campo. Aliás, tecnicamente, entendo ter sido uma apresentação muito ruím do time de Roberto Cavalo! Masss...na vontade, na garra, com um invejável espírito de luta e contando com o recuo exagerado do adversário, o Tigre empatou aos 45 e virou o placar aos 47 minutos! A vitória, muito comemorada por atletas e comissão técnica, não pode e não deve esconder a “bagunça” tática que foi o Criciúma...mesmo com os três pontos conquistados! Nós que queremos o bem do Criciúma e vê-lo, quem sabe, buscando o acesso pra Série A, devemos separar as questões técnicas e táticas do empenho e da valentia demonstrada por todos em campo!! Novamente, jogando em casa, o Tigre honrou suas tradições de time que dificilmente se entrega e ganhou uma partida que estava indo pro seu final com “cara” de derrota!!
Nos gols do jogo, cinco minutos e, depois de passe errado de Juninho e falha de cobertura na lateral-direita, Róbson, atacante do Paraná, tocou na saída de Luiz. O mesmo “9” paranista, a 10 minutos da 2ª etapa, foi lançado entre a zaga do Criciúma e, dividindo com o goleiro Luiz que havia saído desesperado...conseguiu fazer com que a bola fosse pras redes do Criciúma. Dois a zero e um sentimento geral no estádio de que a “vaca estava indo pro brejo”! O Paraná continuou “mandando” no jogo até que, aos 32 minutos, após escanteio batido por Juninho, Gustavo “cumprimentou” o goleiro Wêndel Péricles, do Paraná. Depois disso, o que se viu foi um Paraná mais retrancado ainda e um Criciúma que buscou o resultado que lhe interessava...na raça!! Nos “2 a 2”, outra vez Gustavo se aproveitou de bobeira da zaga adversária pra empatar e, no gol da vitória, no “abafa”...cruzamento de Roberto aproveitado pelo oportunismo, vejam só, de Ricardinho! A comemoração está nas duas fotos acima. Três a dois que, com certeza, serão lembrados por muitos anos...pela forma como aconteceu!!

Luiz, que completou 101 jogos pelo Criciúma usando a camisa 101, não fez grandes defesas! Até porque, o Paraná não atacou tanto assim!! As duas bolas que foram... entraram! Nota 5. Lucas Taylor foi substituído no intervalo em razão da inércia ofensiva e de nítidas defecções na defesa. Pela “bola” mostrada...vai ser reserva!! Nota 3. Raphael Silva perdeu uma bola tentando driblar...que, resultou em lance de perigo contra a meta de Luiz. Sorte do zagueiro e do Criciúma que o jogador Henrique Gelain, do Paraná, entrou pela área e bateu pra fora. No instante, o placar já apontava 1 a 0 para os visitantes. Nos demais momentos do jogo, Raphael Silva se destacou pelo sentido coletivo e lutador...uma característica sua! Nota 5. Nathân não fazia má partida e teve que ser substituído ainda no 1º tempo em razão de lesão no ombro. Jogou pouco tempo...nota 5. Diego Giaretta, enquanto lateral...não foi à frente para ajudar no apoio. Com a saída de Nathân, foi pra zaga e, pelo menos, não comprometeu individualmente. Nota 5. Importante frisar que os dois gols do Paraná foram anotados em bolas lançadas entre os zagueiros do Criciúma. Se individualmente eles cometeram poucos erros, juntos...não houve entrosamento adequado! No meio, Barreto errou muitos passes e, em determinado momento, a torcida perdeu a paciência com ele! Nota 4. Douglas Moreira, apesar de não repetir o bom futebol de outros jogos, foi o mais equilibrado do time! Nota 6. Preferido e elogiado por Roberto Cavalo, Ricardinho jogou no meio de campo e na lateral-direita. É limitado tecnicamente? Sim! Entretanto, trata-se de jogador dedicado e comprometido! Teve o mérito de marcar o gol da vitória! Nota 6. Juninho correu e se movimentou bastante. Contudo, exagerou nas jogadas individuais e perdeu bolas fáceis. Particularmente, continuo esperando mais futebol do ex-Audax! Nota 5. Outro que “sobra” voluntariedade é Niltinho. Atuou no ataque e na lateral-esquerda...sem brilhantismo e maior eficácia técnica em nenhuma das duas funções. Mais pelo comprometimento...nota 5. Sobre Gustavo, fez dois gols...gestos pra torcida, pediu desculpas e chegou a 11 gols na Série B. Nota 6. Entraram Roberto...de boa movimentação, nota 6; Andrew...”só” muita vontade, nota 5; e, Gabriel Leite...de apresentação discreta, nota 4. Quanto a Roberto Cavalo, nota 6...com méritos por conseguir fazer com que seus jogadores demonstrem sempre muita doação e entrega em cada jogo. No entanto, estamos chegando ao fim do turno e, no quesito tático, o Criciúma apresenta pouca ou quase nenhuma evolução!! Sábado que vem, dia 30...tem o líder Vasco, no Rio de Janeiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário