quarta-feira, 27 de julho de 2016

Que tal uma estratégia pra ganhar do Vasco?

Ora bolas...é algo impossível, de “outro mundo”?? Claro que não!! Coloco essa sugestão porque...cá entre nós, a derrota o Criciúma já tem!! Ou seja, o retrospecto em partidas fora de casa é de baixíssimo aproveitamento nesta Série B do Campeonato Brasileiro e, infelizmente, o percentual de credibilidade do Tigre longe do Heriberto Hülse cai consideravelmente! Alguém imagina que o Criciúma possa fazer noutro estádio o que fez sexta-feira passada(22) diante do Paraná?? Nas atuais circunstâncias, com certeza, não!! Lembro que a única vitória conquistada pelo Criciúma em jogos realizados distantes de seu campo, nesta competição, foi em 21 de junho diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Há também o favoritismo que é todo do Vasco!! Afinal, vai jogar na sua casa, São Januário, onde claramente faz valer o fator campo e torcida; e, reconheçamos...tem um time com jogadores mais qualificados tecnicamente do que os do Criciúma!! O normal é que o Vasco vença...um empate não seria surpresa e, se ganhar, o Tigre daria um grande passo pra se auto afirmar, pensando em returno e ingresso no G-4!!
Por isso, entendo que o técnico Roberto Cavalo pode montar um esquema, pensar num plano, fazer algo diferente pra tentar ganhar do Vasco, no Rio de Janeiro. Se fizer o comum, o trivial, por certo encurtará o caminho pra uma derrota! Deixar o centroavante Gustavo “enfiado” entre os zagueiros adversários e Roberto como opção de velocidade pra um possível contra-ataque é pouco!! Com a ausência de Niltinho, suspenso, uma boa reforçada na defesa...mas liberando meias e atacantes pra realmente “agredirem” o Vasco, entendo que pode ser o “diferencial” afim de o Criciúma  não se apequenar em São Januário! Assisto a todos os jogos do Criciúma e, na Série B deste ano, em todas as partidas que ficou com a “bunda lá atrás”, a equipe não obteve êxito!! Então...é uma questão de ser inteligente e astuto, além de ousado, pra poder alcançar uma vitória contra o Vasco e se “agigantar” pro restante do torneio!!

O Passarinho Arrepiado, sempre atento a tudo e a todos, relembra a única vitória que o Criciúma obteve jogando contra o Vasco, lá no bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro, onde fica o estádio de São Januário. Foi numa quinta-feira à noite, 22/04/2.004...e o “Arrepiado” e eu estávamos conferindo tudo...in loco!! A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano e o Tigre venceu por 1 a 0, gol de Rafael, meio campista, a 35 minutos da 2ª etapa. Apitou o jogo, Cleber Wellington Abade, de São Paulo. O Vasco, treinado por Geninho, jogou com Fábio, que depois foi pro Cruzeiro; Claudemir, Serjão, Wéscley e Marcos Paulo; Rodrigo Souto...o mesmo que teve passagem pelo Figueirense, Coutinho, Ygor e Robson; Ânderson Costa e Cadu. Foram aproveitados, ainda, Wésley, Vitor Boleta e Júnior. O Criciúma, de Vágner Benazzi e utilizando-se de três zagueiros, teve: Fabiano; Ronaldo, Ageu e Luciano; Luiz Paulo e Glêidson...os dois alas; Cléber Gaúcho, Geninho, Douglas(o mesmo que está no Grêmio) e Athos...portanto quatro no meio; e, André Leonel. Entraram, durante o jogo, Alexandre(volante), Saulo...aquele que fazia função de meia e de lateral, e...Rafael, o autor do gol! Ahh...o Vasco ainda perdeu um pênalte, defendido pelo goleiro Fabiano!! Recordandoooo...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário