terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ganha...todo mundo é craque! Perde...manda “tudo” embora!!

Infelizmente, no linguajar popular é o que ainda impera no futebol brasileiro! Se o time vai bem, todos são bons de bola, alguns chamados de “mitos” ou até “craques”...o técnico sabe tudo e vamos de “Libertadores”! Os mais obstinados ainda, falam até em “Projeto Tóquio”!! Quanto fanatismo, hein?? Massss...há o outro lado “da moeda” onde, às vezes por causa de  má atuação e um ou dois jogos perdidos...”ninguém presta”!! Os mesmos que antes exaltavam...elogiavam diretoria, comissão técnica e jogadores...agora falam que “tem de mudar tudo”!! O presidente já não serve, está fazendo tudo errado...o treinador é burro e os jogadores são ruins demais!! Sei que, na maioria das vezes, o “pensamento da arquibancada” é quase todo paixão e pouquíssima, quase nada...razão!! Como já reiterei aqui neste espaço várias vezes, acompanho o Criciúma desde os tempos do Comerciário! Era criança quando fui levado pelo meu pai a primeira vez pra ver um jogo do “Bacharel”!! Gente...sempre foi assim!! Até os grandes times da história do Clube que conquistaram títulos também recebiam contestação! Dirigentes e treinadores...da mesma forma!! O Levir Culpi, pra mim o melhor técnico que já passou pelo Criciúma, foi chamado de “burro” por um “maluco”  na minha frente durante uma entrevista que eu fazia com ele!! E olha que era na época do timaço aquele que todo mundo sabe na ponta da língua!! Lembro, ainda, que alguns torcedores chegaram a se rebelar contra a administração de Moacir Fernandes depois de o Criciúma ganhar tudo o que ganhou!! Infelizmente, em geral...a memória é curta! O título da postagem define bem o que pensa 99,9% da torcida brasileira!

Mesmo sendo um assumido apaixonado pelas coisas de Criciúma e região, até pela minha atividade jornalística, vou na contra-mão dessa grande maioria! E...puxo o assunto porque, novamente, ouço rumores em relação a um descontentamento extremo sobre o trabalho de Roberto Cavalo. Recordo que, há algumas rodadas atrás...ainda na segunda metade do 1º turno, levantaram-se as primeiras manifestações mais fortes contra sua permanência. Seguraram a barra...o Criciúma “beliscou” o G-4 e os ânimos se acalmaram! Agora, com duas derrotas consecutivas em casa, Paysandu...3 a 0; Joinville, 1 a 0; há revolta e impaciência de parte da torcida e da imprensa. Particularmente, ainda prefiro dar crédito ao atual treinador! Depois da sua chegada, já quase no fim de 2.015, os jogadores do Criciúma entram em campo na grande maioria das vezes empenhados e com elevado espírito de luta!! Refresco a memória do leitor e blogueiro...porque, até então, cansamos de ver grupos sem grande motivação e não muito interessados nos objetivos do Criciúma em competição A ou B!! Roberto Cavalo resgatou um Criciúma mais comprometido... esse mérito ele tem!! E, no Brasileiro da Série B, mesmo que aos “trancos e barrancos”, o Tigre é 9º na tabela e depende de suas próprias forças pra encostar na parte de cima da tabela!!

Passarinho Arrepiado me auxilia dizendo que há o contraponto de tudo isso e se refere aos erros que, eventualmente o próprio Cavalo comete! Contra o Joinville, o treinador errou DEMAIS!! É preciso destacar, ainda, que saíram Roger Guedes, Ezequiel, Élvis, Gustavo...e as peças de reposição não chegam nem perto das que foram tiradas!! O Criciúma contratou recentemente um diretor de futebol, Paulo Pelaipe...e, será que ele está totalmente sintonizado com Roberto Cavalo?? Não sei!! Faço apenas o questionamento!! E outra ainda...a cúpula diretiva do Criciúma está toda ela unida com os mesmos pensamentos?? Todos querem ver o Tigre retornar pra Série A ou satisfaz a tal “campanha de manutenção”?? O objetivo é revelar jogadores, vendê-los e gerar lucros pra G. A.? Ou conciliar os interesses financeiros com os técnicos...aqueles dentro de campo que motivam o torcedor?? Bem...talvez os próximos dias, jogos...rodadas, nos dêem as respostas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário