quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Goiás 1 Criciúma 1...jogo razoável com árbitro “sem-vergonha”!!

O Criciúma largou na frente no jogo com o Goiás após combinação entre Alex Maranhão, Jheimy e a entrada, de surpresa, do volante/meia Douglas Moreira. Entre a marca penal e a risca da pequena área, a 22 minutos da 2ª etapa, o “8” do Criciúma demonstrou categoria ao dominar e bater no canto alto, fora do alcance do goleiro adversário Ivan. Massss...a alegria durou pouco!! Aos 33 e meio o atacante esmeraldino Rossi foi cruzar e, de dentro da área, acabou encobrindo o goleiro Luiz. Na verdade, pelo que vi e observei do desempenho de cada uma das equipes, o 1 a 1 acabou sendo justo! Não foi partida de alto rendimento técnico! Muita marcação...bastante disputa no meio-campo, poucas oportunidades claras de gol e um resultado que foi melhor para o Criciúma do que para o Goiás, em razão de o Tigre ter jogado fora de casa. 

O destaque negativo, entretanto, ficou por conta do cidadão indicado pra apitar o jogo chamado Flávio Rodrigues de Souza, pertencente à Federação Paulista. Inventaram essa de marcar ”faltinhas” e ele seguiu à risca! Contudo, sua maior falha foi não dar uma penalidade máxima clara para o Criciúma a 27 minutos do 1º tempo! Niltinho cruzou e a bola tocou no braço esquerdo do lateral Ednei, do Goiás. Com visão aberta e ampla do lance, o “cara do apito” preferiu não confirmar o pênalte!! Por que?? Não sei!! Afinal, os árbitros são proibidos de falar!! Protegidos pelo sistema...vão continuar fazendo e aprontando das suas sem uma cobrança mais incisiva!! É assim!!

Dentro das atuações de cada um dos jogadores do Criciúma, Luiz fez uma defesa difícil e levou gol por cobertura. Não cometeu falhas e seu rendimento...dentro da normalidade! Nota 6. Ricardinho, mesmo com suas conhecidas limitações, até que não decepcionou! Encontrou espaços, inclusive, pra chegar à frente e tentar cruzamentos! Nota 6. Raphael Silva mostrou, mais uma vez, sua dificuldade em sair jogando...sem dar chutões. A exemplo de seu parceiro de zaga, Diego Giaretta, não “brincou” em serviço...dando conta do recado em relação à marcação dos atacantes do Goiás. Nota 6 pra ambos. Niltinho, escalado de última hora em razão da lesão de Ferron, voltou a apresentar bom futebol e com credibilidade pra poder permanecer na função. Soube usar bem o que tem de melhor...sua velocidade! Nota 7. No meio, Barreto deu proteção à zaga e não errou tantos passes, um problema crônico seu! Nota 6. Douglas Moreira recebeu como prêmio pela sua atuação...o gol! Passes precisos, voluntariedade e futebol objetivo! Nota 7. Sobre o estreante Felipe Guedes, não sentiu o desentrosamento e parece ser bom marcador! Mas, cansou na 2ª etapa. Nota 6. Alex Maranhão também merece um “6” pela sua aplicação tática, além de sempre procurar dar uma cadência maior ao jogo. No setor de frente, enquanto teve fôlego, Roberto foi a principal “arma” pra puxar contra-ataques. Nota 6. E, quanto ao atacante Jheimy, muito esforço e baixa produtividade! Nota 5. Entraram Iânson, Caíque Valdívia e Hélio Paraíba. Como o Goiás exerceu certa pressão no final de jogo, Iânson “trabalhou” mais! Nota 5. Os outros dois...sem muito tempo pra mostrar algo, deixemos sem nota. Já, o técnico Roberto Cavalo que foi muito mal contra o Joinville, desta feita soube armar bem sua equipe sem que o Criciúma fosse medroso! Compactou os setores e os jogadores corresponderam dentro de campo. Nota 7! Sábado(03/09) tem o CRB, de Zé Carlos, que anda subindo na tabela...jogo no Heriberto Hülse!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário