sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Que estréia de Tite na Seleção!! E...que vitória, hein?!!

Há muito tempo uma Seleção Brasileira não jogava de forma tão consistente e objetiva como esta que ganhou do Equador, em Quito, por 3 a 0. Assim, não poderia ter sido melhor a estréia do Sr. Adenor Leonardo Bacchi no comando do escrete canarinho! Futebol de boa marcação, firme na defesa, compactado no meio-campo e sendo objetivo no ataque! Assim dá pra definir bem as virtudes mostradas pelo time brasileiro. O goleiro Alisson não foi muito exigido. Gostei muito da dupla de zaga com Marquinhos e Miranda! Marcelo jogou bem mais do que Daniel Alves...este não sendo tão ofensivo como em outras vezes. No meio, Renato Augusto se destacou! Mas, não podemos diminuir o que fizeram Casemiro e Paulinho. E...na frente, Neymar...sem jogar o futebol de craque que é, mesmo assim, fez um gol e teve participação nos lances das duas outras conquistas brasileiras. Philippe Coutinho rendeu mais do que Wíllian e, Gabriel Jesus, foi o “cara” da partida com dois gols!! A vitória representou quebra de tabus e serviu também pra turma que adora uma “corneta” e as vezes até “seca” a Seleção Brasileira...se esconder um pouco!! Terça-feira(06) tem a Colômbia, em Manaus. Ganhando, com certeza, o Brasil entra na zona de classificação!! Hoje é 5º...atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia e Equador.

Mudando de assunto e, não que tenha acontecido no Equador, mas aqui mesmo... no nosso País, a  banalização do Hino Nacional está cada vez mais evidente! Primeiro que acho bobagem sua execução antes de qualquer jogo de futebol que não envolva uma Seleção Brasileira!! Aliás, sou favorável, inclusive, que se acabe com o tal protocolo da CBF que exige a entrada dos times lado a lado com os árbitros, parecendo uma apresentação artística ou até teatral! Masss...voltando a falar sobre a composição patriótica, agora temos que agüentar a torcida do Palmeiras dizendo o tempo todo “Palmeiras...Palmeiras” “musicando” com o Hino Nacional!! Como se não bastasse o desrespeito que há, por exemplo, em alguns estádios do Rio Grande do Sul, onde o Hino Nacional é até ignorado!! Já vi jogos no Beira-Rio e na Arena do Grêmio e a torcida só canta o hino gaúcho!! Que coisa absurda!! Aqui em Santa Catarina, até no Heriberto Hülse, na Ressacada e em outros estádios já presenciei, principalmente as torcidas organizadas, “batucando” na hora do Hino! Insisto que, o mais correto, seria rever tal lei e voltarmos também como era antes. Ou seja, as equipes entrando em campo correndo, e não andando como é hoje, e recebendo uma calorosa recepção de seus torcedores!! Fica a dica...!!

Passarinho Arrepiado me “cutuca”, aqui do lado...depois de assistir Equador e Brasil e começa a lembrar do jogo do Criciúma em Goiânia quando o Tigre foi claramente “garfado” pela arbitragem. O “bichinho” me pergunta: “Há o que fazer perante a CBF ou Comissão de Arbitragem...etc??”. Respondo a ele que, objetivamente, não!! O tal de Flávio Rodrigues de Souza, no máximo, recebe uma chamada de atenção e só!! Isso, se o Criciúma fizer uma reclamação formal...o que pouco resolve também! Aliás, como há um corporativismo exacerbado...se “chiar” publicamente contra esse ou aquele árbitro, láááá na frente...às vezes pinta até um revanchismo, entenderam??!! E quem reclama com razão pode, no fim das contas, acabar sendo mais prejudicado ainda!! Por isso, é melhor ter jogadores qualificados e competitivos que possam passar, inclusive, por cima de erros absurdos da arbitragem!! É assim!! Até quando?? Não sei!! Mas que tem árbitro que me faz enojar do futebol...ah, isso tem, sim...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário