sábado, 3 de setembro de 2016

Rodada “cheia” na Série B e só dois jogos pela Série A.

É o que está previsto para este fim de semana enquanto aguardamos o jogo do Brasil contra a Colômbia, na próxima terça-feira(06), pelas Eliminatórias. No caso do que mais interessa pra gente ou o nosso público alvo, o Criciúma E. C., situações meio que contraditórias...observando a história recente de sua participação em competições nacionais. Ora bolas...nas últimas quatro partidas, duas em casa e outras duas fora do Heriberto Hülse o Tigre obteve números que nos deixaram bastante perplexos! Afinal...ao lado de sua torcida, derrotas pro Paysandu, 3 a 0, e 1 a 0 pro Joinville. Bem longe daqui...vitória sobre o Náutico, 1 a 0, e empate diante do Goiás...1 a 1. Assim...quatro confrontos, zero ponto no seu estádio; quatro em Recife e Goiânia! Caramba...o que estaria acontecendo com o time de Roberto Cavalo?? Acredito que possa ser uma instabilidade passageira e que, gradativamente, as coisas retornem pros eixos. Não quero dizer com isso que tenho plena certeza da completa recuperação do Criciúma no Campeonato Brasileiro!! Me referi a perder em casa e conquistar pontos fora! Todos sabemos que o “mais normal” é o contrário!!

Sobre o “alinhamento” da campanha do Criciúma, ela passa, obrigatoriamente, por aproveitamento superior aquele verificado no 1º turno do torneio. Refresco a memória do leitor e blogueiro que, na primeira metade da competição o Criciúma somou 26 pontos e se repetir os mesmos 26 no returno acabará no “meio” da tabela! Não sou matemático...masssss, é fácil fazer cálculo pra imaginar pontuação de acesso. Comparando com o Brasileiro da Série B de 2.015, o América Mineiro, 4º colocado, fez 65 pontos. Então...o Tigre terá que reiterar mais 26, o que chegaria a 52. E...mais 13 pra poder completar os 65 pontos, teoricamente suficientes pro retorno à Série A!! Isso significa ter de produzir 50% mais do que já rendeu no 1º turno!! Complicado? Difícil? Sim...com toda certeza!! Contudo, nada utópico!! Chegaram 5 novos jogadores que poderão dar o acréscimo técnico necessário afim de que Roberto Cavalo possa reunir mais qualidade e melhor padrão de jogo em campo!! Neste sábado(03), jogo “enfarruscadíssimo” contra o CRB que surpreende até o momento com uma campanha dando mostras de querer subir!!!

Enquanto isso, os outros dois catarinenses jogam fora de seus domínios. O Joinville, que não perde há três rodadas, encara o Londrina, no Paraná. O JEC acumulou cinco pontos nas últimas três partidas e, mesmo assim, é antepenúltimo na classificação com 22 pontos! O técnico Lisca deu discreta “arrumada”...ainda não suficiente pra tirar o “Coelho” da degola!! Já o Avaí estará em Fortaleza pra pegar o Ceará. Este, por sinal, que freqüenta o G-4 há um bom tempo! O “Leão”, por sua vez, também deu “ares” de recuperação após mudanças na comissão técnica. Lá se vão duas vitórias consecutivas e o afastamento da zona de perigo na tabela. Sobre a Série A, duas partidas atrasadas: Botafogo x Grêmio; Fluminense x Figueirense. Ambas por causa das Olimpíadas foram transferidas e ocorrerão neste fim de semana. A exemplo de dois co-irmãos da Série B, o Figueirense também esteve longe do afago de sua torcida! Enfrentou o Fluminense, no Rio de Janeiro, tentando escapar de vez da zona do rebaixamento, mas perdeu de 3 a 2. Continua como 18º colocado...com 24 pontos e situação preocupante!! De qualquer modo, não há moleza!! Afinal, se fosse fácil...perderia a graça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário