quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Os novos reforços do Criciúma.

Com certeza todos eles têm o “dedo” do novo diretor de futebol, Paulo Pelaipe! Ora bolas...o cara chegou há pouco mais de uma semana e já está tentando mostrar seu jeito de trabalhar! Espero eu, entretanto, que todas estas contratações tenham a aprovação total do técnico Roberto Cavalo! Conhecendo o treinador do Criciúma não imagino que os novos estejam chegando e sendo “enfiados goela abaixo”!! Então... depois das saídas de Roger Guedes, Ezequiel e Gustavo...
chegam cinco(eu disse CINCO!) novos jogadores pra tentar qualificar mais o plantel! Aliás, o atual grupo do Criciúma precisa MUITO de qualidade, não só de quantidade!! Se o Criciúma já tivesse apresentado um pouquinho mais de virtudes  por certo seu lugar na tabela de classificação do Brasileiro da Série B seria, pelo menos, mais próximo do G-4! No último jogo, inclusive, isso ficou evidenciado diante do que vimos! Faltou aquele “algo mais” pra poder ter saído do Serra Dourada com uma vitória sobre o Goiás!

Bem...dos atletas recentemente chegados, o único que já estreou deixou boa impressão! Felipe Guedes, 23 anos, ex- São José, de Porto Alegre, além de passagens por Juventude e Juventus(de Jaraguá), deu conta do recado! Não sentiu falta de entrosamento nem o dito “peso da camisa”! Nada de brilhantismo!! Masss...insisto que foi bastante razoável sua primeira atuação! Pelo que pude constatar...o fato de resguardar mais a posição de volante, pode ajudar a liberar o bom Douglas Moreira pra chegar à frente. Qualidade pra isso, ele tem!!

Chegou também o tal de Bruno Baio! O garoto tem 20 anos e estava no Internacional, sem aproveitamento por lá. Não o conheço! Sei que é centroavante... posição na qual o Criciúma tem deficiências! Com a saída de Gustavo, a função ficou por conta de Jheimy e Hélio Paraíba. Nenhum dos dois deu mostras de qualificação suficiente pra poder fazer a torcida “esquecer” o “Gustagol”!! Pelo menos até agora ...ambos estão deixando a desejar. Tanto Jheimy quanto Hélio Paraíba têm muita vontade e espírito de luta!! Mas, gol que é bom...ainda estamos esperando!! Sendo assim, Bruno Baio pode receber sua chance em breve!


Também está treinando no C. T. do bairro Cristo Redentor o meia, de 31 anos,  Thiago Humberto. Já andou por aqui há dois anos e foi pouquíssimo aproveitado! Teve alguns problemas de ordem física e, quando recebeu oportunidade, não correspondeu! Dizem alguns “fofoqueiros” de plantão que teria acertado seu retorno ao Criciúma em razão de uma dívida que o Clube ainda teria com ele e a coisa poderia parar na Justiça Trabalhista! Prefiro não acreditar nisso! Espero, sim, que jogue o que estava jogando no Linense, ultimamente, e que não se machuque tanto   como em 2.014!

Outro que também foi anunciado...o lateral-direito Paulo César Magalhães, mesmo nome do pai que jogou no Grêmio na década de 80. É atleta de 26 anos e, como curiosidade, tem dupla nacionalidade, apesar de ser natural de Porto Alegre! O jogador também possui cidadania chilena...atuou em alguns clubes do Chile e, da mesma forma que Bruno Baio, não vinha sendo usado no time principal do Inter. Chega para uma posição onde há carências ...principalmente depois da saída de Ezequiel.


E...finalmente, chegamos ao meia-atacante Clayton...24 anos, gaúcho que já jogou no Novo Hamburgo, no São José e, por último, estava no Sport Recife. Paulo Pelaipe disse que o ex-técnico do Sport, Falcão, o indicou e Roberto Cavalo conversou, por telefone, com Oswaldo de Oliveira para que o clube pernambucano o liberasse para o Criciúma! Huuummm...vem como moral elevado o jogador, depois de boas referências!! Resta saber, no entanto, se todos os citados vão corresponder ao que se espera deles!! O tempo dirá...!!

2 comentários:

  1. Giba

    PC Magalhães foi muito discreto.

    Felipe Guedes parece ser bom jogador. Necessita se mexer mais.

    Tiago Humberto na minha opinião veio apenas pra livrar processo trabalhista que tinha contra o tigre.Não recordo de um jogador que não tenha feito bom trabalho voltar ao time. Estou errado?

    Clayton de todos me parece a contratação mais acertada. Tem jeito de meia.

    Bruno Baio não dá pra levar a sério. Todos sem exceção dizem que não deveria jogar. E os poucos minutos que esteve em campo mostrou atrapalhacao e ainda um cartão amarelo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Correção:
    Tenha feito um trabalho ruim, quanto a Thiago Humberto
    Emerson Campos

    ResponderExcluir