terça-feira, 6 de setembro de 2016

Brasil x Colômbia promete ser “jogo quente”!!

Lembram da cena com reprodução na foto?? Ocorreu na Arena Castelão, em Fortaleza, dia 4 de julho de 2.014, uma rodada antes do fatídico 7 a 1! O lateral Zuñiga, da Colômbia, entrou de forma desleal em Neymar...o “10” da Seleção Brasileira, causando-lhe uma fratura na vértebra. Depois disso, quem acompanhou o desenrolar dos acontecimentos lembra que Neymar perdeu a cabeça, discutiu com jogadores adversários e com o árbitro. Além do problema relacionado à lesão, acabou punido com quatro jogos de suspensão...só retornando nas partidas das Eliminatórias. Mas, o que passou...passou!! Penso assim, pelo menos. Entretanto, não é o que se “desenha” pro jogo desta terça-feira(06) na Arena Amazônia, 21:45, quando as duas equipes voltam a se enfrentar. O Brasil é 5º na tabela e a Colômbia, 3ª colocada. Ambos vêm de vitória na rodada anterior. Aliás, os colombianos acumulam nove pontos nas últimas três rodadas!! Claro que tende a ser jogo duríssimo tanto pra um quanto pra outro. Alguns jogadores da Colômbia dizem que Neymar “provoca” em campo querendo passar pé por cima da bola e tal! Neymar e companheiros se defendem dizendo que o adversário joga violento. Inclusive, na Copa América do Chile já foi confronto com algumas jogadas ríspidas!! De qualquer modo, insisto que tende a ser um grande duelo...o melhor jogo da rodada sul-americana para a Copa de 2.018, na Rússia!

Olha...virando a página e mudando o assunto, os amantes do futebol de salão vão se deliciar a partir do próximo dia 10. Com a participação de 24 países vai começar a 8ª edição da Copa do Mundo de Futsal. O torneio será realizado na Colômbia e imagino que seja a última participação de Falcão(foto em destaque) num torneio oficial pela Seleção Brasileira. Aliás, pra quem não sabe, Falcão é só apelido herdado do pai porque este jogava na várzea de São Paulo e se parecia com Falcão, ídolo do Internacional, de Porto Alegre. A título de curiosidade, o nome do camisa 12 da Seleção é Alessandro Rosa Vieira. O Brasil está no grupo D ao lado de Ucrânia, Austrália e Moçambique. O evento terá cobertura do Sportv e poderemos ver vários brasileiros atuando por outras seleções...naturalizados, obviamente! Nas sete competições anteriores, o Brasil ganhou cinco e a Espanha, duas. Novamente, brasileiros e espanhóis chegam como favoritos, seguidos de perto por italianos, russos e ucranianos. Mais um torneio pra gente ficar de olho e torcer!!

Vi na internet que analistas e especialistas, todos ex-jogadores que batiam muito bem na bola, elegeram o melhor cobrador de faltas na história do futebol brasileiro. Deu Zico!! O “Galinho” teve a preferência da grande maioria de quem opinou, seguido de Marcelinho Carioca e Nelinho. Na minha opinião, Nelinho era pra ter ficado em 2º e Rivelino, em 3º. Massss...com relação ao melhor, realmente foi o sr. Arthur Antunes Coimbra!! Quem o viu jogar sabe do que falo!! Nos bons tempos do Flamengo e também da Seleção Brasileira, Zico era perfeito nesse quesito!! Com seu time do coração ganhou tudo o que podia ganhar!! Ficou a lamentação de não ter conseguido ser campeão do mundo com o Brasil, numa época em que tinha Sócrates, Falcão, Oscar, Luizinho...dentre outros que, sim, eram craques nas suas posições!! Nunca tive simpatia pelo Flamengo!! Quem me conhece sabe disso. Contudo, é impossível deixar de reconhecer que Zico foi “fora de série”!! Na foto...ele faz pose ao lado de Petkovic, ex- técnico do Criciúma! Huuuummm...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário