sábado, 10 de setembro de 2016

As diferenças e semelhanças entre Leão e Tigre!!

Avaí e Criciúma devem protagonizar um jogo de muita disputa neste sábado(10), na Ressacada. Afinal, o momento dos dois na competição indica que ambos têm os mesmos objetivos. Ou seja, de buscar uma sequência de resultados mais convincentes e começar a “beliscar” a parte de cima da tabela. Pelo que conheço tanto de um quanto de outro, nem “Azurra da Capital”...nem “Tigre do Sul” querem ficar no “meio” da tabela ou cair de rendimento a ponto de se aproximar da zona do rebaixamento! O Avaí vem de duas vitórias e um empate. Já, o Criciúma acumula uma derrota e dois empates nos três últimos jogos. Assim, chego à conclusão de que os “manezinhos” estão em ascensão no torneio e o “tricolor” deu uma estagnada!! Sinto um Avaí que vai querer “cantar de galo no seu terreiro”!! Estará ao lado de sua torcida e a conhecida raça avaiana poderá fazer diferença no confronto. Por sua vez, o Criciúma quer quebrar o jejum de vitórias pra voltar a ter autoconfiança, fator importantíssimo para que Roberto Cavalo e comandados se sintam capazes de, pelo menos, tentar buscar o G-4! 

Quem perder o jogo poderá ficar numa situação meio que complicada...faltando, a partir de então, 14 jogos pra acabar o campeonato. Favoritismo deste ou daquele? Pra mim, não há! Dificilmente, num enfrentamento considerado “clássico” do futebol catarinense, há maior propensão que dê pra “cravar” A ou B. Vantagem? Discreta... do Avaí por jogar em seu estádio. Só!! Cabe ao Criciúma, entretanto, não se acovardar pelo fato de estar atuando fora de casa! Como analista e amante do futebol bem jogado...cheio de lances com emoção e muita disputa, detesto quando vejo aquela retranca escancarada, seja em qual time for!! Na atualidade, com tanta evolução que estamos observando em sistemas de marcação, velocidade em contra-ataques, ocupação de espaços e domínio de bola...com futebol cada vez menos individualista e, sim, coletivo...não cabe mais o comportamento medroso!! Treinadores e atletas de futebol que se prezam precisam jogar do mesmo jeito, sem “olhar” pra qual estádio estejam!! Sei que tanto Avaí quanto Criciúma possuem suas limitações e deficiências! Isso não impede, entretanto, que o jogo seja jogado...sem medo ou “bunda lá atrás”!! Esxtão compreendendo??

Enquanto isso, na Série A do Campeonato Brasileiro, o Passarinho Arrepiado fica de olho nos jogos da Chapecoense e do Figueirense. Sobre a “Chape”...um duelo interessante contra o Coritiba, em Chapecó, no domingo(11). O “Coxa” vem de um surpreendente placar de 4 a 0 aplicado em cima do Grêmio, na rodada passada. A partida entre Chapecoense e Coritiba, com certeza, deverá ser muito disputada! Vale à pena conferir!! Por sua vez, o Figueirense...no entra e sai da zona do descenso, pega o São Paulo, fora de casa! Huummm...jogo complicadíssimo pra Rafael Moura e cia. O adversário vem de derrota e o clima no Morumbi não anda dos melhores!! Por certo, o São Paulo estará sob pressão e o Figueirense poderá tirar alguma vantagem! Aguardemos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário