segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Falha de Luiz, empate em jogo “ganho” e Criciúma fica cada vez mais longe do acesso!


<<<Criciúma 1 CRB 1 teve seu principal lance da partida a 42 minutos da 2ª etapa. Escanteio do lado canhoto pro CRB, bola no 1º pau e o goleiro Luiz cometeu erro que não é do seu feitio! Perdeu tempo de bola e o zagueiro Diego Jussâni cabeceou duas vezes pra decretar o empate dos visitantes.





<<<Mas, é bom frisar que o placar havia sido aberto aos 22 minutos do 1º tempo quando Niltinho cruzou da esquerda, a zaga alagoana ficou “olhando” e Jheimy se aproveitou pra fazer o gol do Criciúma. Fora esses dois lances nem Criciúma, nem CRB criaram oportunidades claras de marcar!!

Apesar do razoável toque de bola de ambas as equipes no meio-campo, o ataque do Tigre foi pouco eficaz e o do Galo da Pajuçara...ídem! Contudo, importante destacar que o Criciúma teve mais posse de bola, rondou mais a área adversária e só não ganhou o jogo porque o seu “camisa um” e capitão cometeu “pecado” fatal! Justiça se faça, contudo, em relação ao crédito que tem o profissional Luiz, no Criciúma! Salvou o time em várias outras oportunidades...fez alguns “milagres” já! Entretanto, neste jogo diante do CRB falhou e o Criciúma chegou ao 3º jogo consecutivo em casa...sem vitória!!

Bem...individualmente, sobre o goleiro Luiz...diante do exposto, nota 4! Na lateral-direita a estréia de Paulo César Magalhães. Discreto e tímido...pouco apareceu no ataque, se preocupando mais em marcar. Nota 5. Na zaga, muito boa a atuação de Raphael Silva. Este firme e seguro! Tanto que o “temido” Zé Carlos não ganhou uma jogada sequer do “3” tricolor! Nota 8. Aliás, sobre Zé do Gol, continua com algumas “viúvas” por aqui. Só que a bola de hoje está muito abaixo do que vimos há alguns anos com a camisa do Criciúma! Em relação a Diego Giaretta...também atuação tranqüila! Até porque, o setor ofensivo do CRB teve baixo rendimento...sem acossar os defensores do Tigre. Nota 7. Niltinho voltou a jogar bem! Cumpriu bem sua função na lateral-esquerda...sempre procurando o apoio! Nota 7. No meio, Barreto foi o melhor entre os três volantes. Diferentemente de outras atuações suas, mais recentes, desta feita foi à frente, tentou dribles e conseguiu bom rendimento em acerto de passes. Nota 7. Felipe Guedes realizou bom 1º tempo e caiu de produção no 2º...principalmente depois que cansou! Nota 6. Douglas Moreira teve altos e baixos durante o jogo. Ficou muito atrás, abdicando da qualidade que tem pra arriscar jogadas em direção ao gol adversário. Nota 6. Alex Maranhão jogou só o 1º período e foi substituído no intervalo. Como meia que é precisa chutar mais a gol, tentar uma tabela e não errar tantos passes! Nota 5. No ataque, Roberto foi o melhor...de novo! Por ter boa velocidade se constitui na principal jogada de contra-ataque do Criciúma. Entretanto, se desgastou bastante e poderia ter sido substituído nos minutos finais. Nota 6. Quanto ao centroavante Jheimy...méritos pelo gol! Nas demais situações...pouco apareceu pois ficou preso entre os zagueiros do CRB. Nota 6. Os que entraram durante a partida...Clayton, no intervalo e com futebol de mais cadência e toque de bola. Pra ser o meia que o Criciúma tanto precisa, claro, terá que jogar bem mais! Nota 5. Sobre o atacante “grandalhão” Bruno Baio, alguns minutos em campo e uma finalização! Foi a primeira vez que o vi jogar e imagino que tenha de ficar mais na área...tipo centroavante mesmo! Nota 5. Também foi usado Ricardinho a partir dos 40 minutos da etapa final e deixo sem nota. E Roberto Cavalo? Olha...parte da torcida do Criciúma, a cada jogo que passa e a vitória não vem, está perdendo a paciência com ele! Insisto que os dirigentes não devem mudar a comissão técnica. E...pelo que ouvi do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, ele também  pensa desta forma!! Contra o CRB, faltou mais ousadia ao Criciúma. Mas, no quesito técnico e de preparação pro jogo...o treinador agiu diante de suas possibilidades, com o que tem...!! Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário