quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Em jogo razoável tecnicamente...Brasil ganha da Colômbia.

Nada de brilhantismo em relação ao que vimos de Brasil 2 Colômbia 1, pelas Eliminatórias da Copa. Confronto bastante disputado, nenhum destaque individual em ambas as equipes e uma Seleção Brasileira que se impôs mais pra cima do adversário que marcou forte, mas também se preocupou em mostrar suas qualidades. Claro que o gol de Miranda, logo a um minuto de partida, após cobrança de escanteio efetuada por Neymar...”matou” qualquer plano de jogo do adversário. Depois disso, o que se viu na 1ª etapa foi um domínio territorial da Seleção Brasileira e, na única chance de ataque que os colombianos tiveram...falha coletiva da defesa brasileira e Marquinhos acabou desviando “contra”! Um a um...intervalo e, no 2º período o adversário se expôs...saiu pro jogo, tentando demonstrar mais ofensividade. Mas, em contra-ataque, Philippe Coutinho conseguiu passe para Neymar que, do lado esquerdo da área, bateu cruzado...com precisão, fora do alcance do goleiro da Colômbia. Dois a um...vitória consumada e seis pontos conquistados nas duas últimas partidas que colocam a Seleção Brasileira na zona de classificação pra Copa da Rússia. Não há dúvida que o técnico Tite deu outra “cara” ao time “canarinho”!! Que assim continue!!

Bem...Eliminatórias agora...só em outubro, mais duas rodadas, quando o Brasil enfrenta a Bolívia e a Venezuela, “dentro e fora”, respectivamente. Então, voltemos atenções pro nosso futebol “doméstico”. As séries B e A do Campeonato Brasileiro e os representantes de Santa Catarina. E, no Criciúma, o que mais pode ser destacado, pelo menos momentaneamente, diz respeito à decisão dos dirigentes em não contratar mais ninguém para a sequência da temporada. Surpresa em relação a isso?? Nenhuma!! Foram trazidos semana passada os últimos cinco jogadores e, aliás, só um deles ainda não estreou: o meia-atacante Thiago Humberto. O jogador, por sinal, poderá estar em campo na próxima rodada diante do Avaí, na Ressacada. A verdade é que, mais uma vez, o Criciúma não planejou de forma objetiva, prática e com convicção uma campanha de retorno à Série A! Não digo que, se tivesse projetado e feito tudo conforme “manda o figurino”...o acesso estaria garantido!! É impossível atestar...afirmar, antes de qualquer campeonato, que o objetivo traçado será alcançado!! Entretanto, nós que acompanhamos de perto o Criciúma, sabemos que o Tigre tentou se remontar depois das decepções durante o Campeonato Estadual. Algumas “peças” foram trocadas ou repostas e o nível técnicos dos atletas que chegaram após o Catarinense já nos davam a idéia de que o rendimento seria mais ou menos esse que estamos observando. Ou seja, campanha pro “meio” da tabela... de manutenção!

Contudo, é importante frisar que ainda faltam 15 jogos pro Criciúma encerrar a Série B de 2.016! E, refresco a memória do torcedor lembrando que, em 2.002, também não houve planejamento efetivo pra conquistar o acesso e o inesquecível título da Série B! Recordo bem que as coisas foram acontecendo e, principalmente na reta final, o time ganhou mais força, cresceu no momento certo e o resultado todos ainda temos bastante vivo na lembrança! O que insisto, entretanto, diz respeito à produtividade dos jogadores em campo e a conseqüente qualidade do futebol mostrado pelo time como um todo! Quando saíram Ezequiel, Nathân, Élvis, Roger Guedes e Gustavo reiterei meu pensamento de que a rotatividade, o vai e vem de atletas é normal no futebol!! Pintou um bom negócio...tem de negociar!! Afinal, é questão de viabilizar financeiramente a instituição! Massss...quem chegou pra substituir os que saíram não deu a resposta esperada! Então, fiquemos no aguardo para que, nesses 15 jogos o Paulo César Magalhães desencante, a dupla de zaga não “bata tanta cabeça”, os volantes errem menos passes, os meias “pifem” os companheiros e os atacantes finalizem melhor!! Ah...e que o Luiz volte a fazer grandes defesas!! Simples?? Na teoria, sim!! Só que, na prática, é uma dificuldade!!!! Báhhh...só quem vê!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário