terça-feira, 13 de setembro de 2016

Corpo mole?? Prefiro não acreditar!!

Passarinho Arrepiado quase teve um ataque de nervos ao ouvir rumores de que alguns jogadores do Criciúma não estariam se empenhando da forma mais profissional e adequada nos últimos jogos!! Caramba!! Intrigante isso, não??!! Sinceramente, prefiro não crer que tal situação possa estar ocorrendo “nas internas” do Tigre!! Ora bolas...os caras podem não ter os mesmos salários pagos em outros clubes de melhor condição financeira, mas recebem em dia!! E...além disso, se vieram pra jogar no Criciúma sabiam da realidade econômica que não dá pra comparar com as de Vasco ou Bahia, por exemplo, que extrapolam alguns milhões de reais por mês a seus respectivos jogadores! O Criciúma tem uma folha de pagamento que varia entre 400 a 500 mil reais!! Os melhores não vieram pra jogar no Heriberto Hülse. Jaime Dal Farra e Roberto Cavalo apostaram no “bom e barato” e só conseguiram “poupar”...gastar menos!!

É uma questão de opinião, massss...pra mim, nada de novidade!! Sempre destaquei neste espaço que a estrutura do Depto. de Futebol do Criciúma tem suas limitações! Simples...se você tem um Fusca como vai “pegar” um Fusion??!! Insisto que o Criciúma está no seu limite!! O que vier acima de uma posição no meio da tabela é lucro!! A não ser que haja muita união, esforço, espírito de luta e superação...o que não constatamos até agora!! Não tenho “bola de cristal”! Entretanto, com o futebol que vem jogando é campanha, como já dissemos aqui, pra se manter na Série B. Ficando, na melhor das hipóteses, entre o 8º e o 12º lugar! O normal, mesmo, é uma 13ª/14ª colocação!! Hoje, quatro pontos separam o Criciúma da zona do descenso e sete do G-4. Lembro que Roberto cavalo e cia. não vencem há quatro jogos!! Acreditar num acesso?? Olha...faltam 14 rodadas e muita coisa pode acontecer!! Massss...convenhamos, sendo frio e realista, não dá pra imaginar que haja uma “disparada” do Tigre, com a “corda toda”, na busca das quatro primeiras colocações!! Seria...digamos, pouca “bola” pra muita ambição!!

Sobre o técnico Roberto Cavalo e o fato de estar “balançando” no cargo, novamente nos deparamos com a realidade do futebol brasileiro! A pressão é muito grande para que os bons resultados aconteçam e, quando isso não ocorre, sobra sempre pro treinador!! Não vou ser hipócrita aqui em achar que Roberto Cavalo é intocável!! Sempre defendi, contudo, a continuidade de um trabalho...quando há seriedade e todos notam que existe empenho e procura pelo melhor! O presidente Jaime Dal Farra continua acreditando que os tantos pontos perdidos, principalmente em casa,  ainda podem ser recuperados! O diretor de futebol, Paulo Pelaipe, também parece ter a mesma linha de pensamento. É o mais correto permanecer com Roberto Cavalo? Se quem esta lá dentro acompanhando o dia a dia e com a “caneta na mão” achar que o treinador ainda tem crédito...que o trabalho continue!! Pelaipe é o mais experiente deles!! No entanto, como profissional contratado, quando acabar o campeonato pega a mala e vai embora! Jaime ficará por aqui e a ele caberá os “louros” de um possível sucesso ou as duras críticas e consequências, caso o Criciúma termine “ladeira abaixo”...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário