quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Oeste teve mais posse de bola e Criciúma ganhou de 4 a 0!!

Isso reflete bem uma situação que o futebol proporciona! O Oeste tocou a bola de lado a lado, mostrou um estilo que é bem característico de seu treinador...e quem venceu de goleada foi o Criciúma!! O considerado domínio territorial do adversário pode ser considerado meio que “falso”! Isso porque o time paulista não criou uma oportunidade clara sequer de marcar contra a meta do goleiro Luiz. Por sua vez, o Criciúma foi eficiente na marcação, na ocupação de espaços e também na criação de jogadas ofensivas. Pelo número de gols marcados, mais as chances perdidas...6 a 0 não seria nada injusto!! Há de se ressaltar que o Criciúma estava pressionado até então!! Mais ainda seu técnico, pois o Tigre não vencia há quatro rodadas!! E, de repente...uma goleada dessa!! Surpreende, sim!! E...não podemos esquecer que três dias antes a equipe havia sido goleada de forma inexplicável pelo Avaí, 3 a 0...!!

Bem...os gols foram marcados da seguinte forma. No primeiro, a 9 minutos, o goleiro Felipe Alves errou passe na saída de bola, Douglas Moreira se antecipou e jogou por cobertura fazendo belo gol! (Detalhe da comemoração do gol, na foto.) Vale frisar que o técnico Fernando Diniz, do Oeste, se notabilizou durante a campanha do vice-campeonato paulista, com o Audax, justamente por priorizar o bom toque de bola...sem dar chutões! Pois...ironia do destino, erro cometido em zona perigosa do campo, na frente da área, e o Criciúma se aproveitou para abrir o placar. 
A partir daí vimos um Oeste que tentou encurralar o Criciúma, sem êxito! Os contra-ataques com Roberto eram a grande arma do Tigre! Veio o 2º tempo e, a 17 minutos, após escanteio, o zagueiro Diego Giaretta bateu cruzado pra fazer 2 a 0. O Oeste se “atirou” pra cima do Criciúma. Este, contudo, nos contra-ataques “matou” a partida! Aos 22, Roberto entrou na área em velocidade, pela direita, e cruzou pro desvio de cabeça do centroavante Jheimy. 
E...a 26, de novo Roberto, indo na linha de fundo, cruzando pra trás e a finalização certeira de Caíque Valdívia(foto em destaque). Bom jogo...sem dúvida! Placar incontestável! Massss...que é intrigante é!! Afinal...sábado leva 3 do Avaí e na terça-feira seguinte aplica 4!! Que coisa!!

O goleiro Luiz não foi muito exigido. Nota 6. Paulo César Magalhães esteve, mais uma vez, muito discreto! Pra quem chegou com status de SETE convocações pra seleção do Chile...precisa e deve jogar BEM mais!! Nota 5. Na defesa, muita seriedade e segurança de Raphael Silva anulando completamente os atacantes adversários. Nota 7. Diego Giaretta também teve atuação destacada, a exemplo de seu companheiro. Acabou premiado com um gol! Nota 7. Na lateral esquerda, Niltinho, ofensivamente, deu conta do recado. Mas, quando marcava, travou bom duelo com Marquinho que sempre aparecia no seu costado. Nota 6. Barreto esteve bem...dando suporte defensivo e fazendo o trabalho de transição para os armadores. Nota 7. Felipe Guedes não apareceu tanto pro jogo! Por orientação de Roberto Cavalo se preocupou em marcar mais do que “jogar”...nota 6. Sobre Douglas Moreira, um dos melhores do Criciúma em campo!! Fez um golaço e, de novo, se constituiu numa das peças mais efetivas dentro do esquema proposto pelo treinador tricolor...jogando mais adiantado! Nota 8. Caíque Valdívia com bom toque de bola realizou seu melhor jogo desde que chegou! Talvez a continuidade lhe ajude a render mais! Nota 7. Na frente, Roberto acabou sendo o melhor do setor e do jogo!! Veloz e suportando bem o ritmo...deu duas assistências para os dois últimos gols do Criciúma! É bom que se diga também que perdeu boas oportunidades pra marcar! Mesmo assim...nota 8. Quanto a Jheimy...razoável movimentação e um gol!! Nota 6. Foram usados, ainda, Ricardinho, Pitbúl e Andrew. Nenhum deles teve muito tempo e deixemos sem nota. Em relação a Roberto Cavalo ...voltou a “respirar” mais aliviado! Reconheçamos que, desta feita, o time por ele preparado demonstrou rendimento bem diferente daquele visto diante do Avaí. Além disso, houve comprometimento de todos...e o estilo de jogo foi eficiente!! Nota 7!! Sexta-feira(16) tem o Brasil, em Pelotas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário