domingo, 11 de setembro de 2016

Em tarde de Coelho, Leão humilha o Tigre e Cavalo “balança” no cargo!!

Foram dois gols de Lucas Coelho e outro de Rômulo...! Considero humilhação o que passou o Criciúma na Ressacada, na tarde deste sábado(10), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a 5ª do returno. Três a zero, pra mim, foi vergonhoso!! O Avaí não jogou isso tudo pra meter três no Tigre! O Criciúma até criou algumas oportunidades durante a 1ª etapa. Masss...neste período, o que foi contra o Criciúma...entrou! Defesa passiva...duas jogadas de bola parada e o atacante Lucas Coelho se aproveitou do cochilo dos zagueiros do Criciúma. O bom e velho Marquinhos bateu uma falta pra área, a zaga “ficou olhando” e o “9” avaiano marcou! Isso a 17 minutos e, aos 25, só mudou o lado. Desta feita, da esquerda, o goleiro Luiz “bobeou” na saída de bola e, de novo, Lucas Coelho desviou pro fundo das redes. Enquanto isso, do outro lado, Hélio Paraíba...”caindo em cima da bola”, desperdiçava o que o Tigre pouco criou!! Veio o 2º tempo e, depois de um lance penal cometido por Barreto em cima de Diego Jardel, aos 23 minutos, Rômulo bateu...Luiz defendeu e, no rebote, o próprio Rômulo fez o 3º gol!! Três a zero que ficou “demais” pro qualquer um que gosta do Criciúma “engolir”!!

Luiz falhou no 2º gol! Saiu em “falso”...e suas últimas atuações já não são mais as mesmas de outrora...faz tempo!! Nota 5. Paulo César Magalhães...fraca atuação, tanto defensiva como ofensivamente! Dois jogos e baixo rendimento! Nota 4. Quanto à dupla de zaga, composta por Ferron e Diego Giaretta...ambos foram completamente envolvidos pela movimentação e aplicação do ataque avaiano. Nota 4 pros dois. Sobre Marlon, lateral que apoiou pouco e, apesar de todo esforço, sucumbiu perante à mediocridade do restante da equipe. Nota 5. Barreto foi frágil na marcação, errou passes e demonstrou estar bastante atrapalhado ao fazer cobertura! Nota 4. Não era de se esperar que Douglas Moreira, costumeiramente um dos mais conscientes do time, tivesse atuação diferenciada dos demais! Nota 5. Felipe Guedes...pouca movimentação, bem abaixo do que já vimos! Nota 5. Completando o meio...Alex Maranhão foi peça “nula”, sem poder de criação e, novamente, mostrando que não tem “bola” pra ser titular num time como o Criciúma! Nota 3. No setor de frente, Hélio Paraíba teve chances de marcar e não soube aproveitar...mais na 2ª etapa. Impressionante, como é limitado, tecnicamente! Nota 4. Pitbull...discreto e sem inspiração, nota 4. Entraram Niltinho... pouco fez, nota 4; Bruno Baio...que também foi limitado, nota 4; e, Thiago Humberto ...pelo menos, com mais vontade e aplicação! Bateu faltas e procurou mais o jogo! Nota 6.

Encerro a coluna com Roberto Cavalo “balançando” no cargo!! Não sei se ele terá forças pra suportar a pressão!! O treinador do Criciúma mexe aqui e ali, muda até estilo de jogo e os atletas não correspondem em campo! A verdade é que tanto técnico quanto o plantel do Criciúma têm suas limitações!! Todos sabemos disso!! Cavalo tem culpa?? Claro!! Ele faz parte do contexto!! Só que o Depto.de Futebol como um todo, cada um dos integrantes, tem um pouquinho de responsabilidade em relação ao que temos visto até agora!! Recai sobre o treinador a incumbência de fazer a equipe jogar...no mínimo, apresentando um estilo de atuar!! Contudo, o tempo passa e isso não acontece!! Mesmo sendo a favor da continuidade de um trabalho, entendo que fica MUITO difícil manter qualquer técnico diante da sequência de tantos maus resultados e baixo rendimento a cada jogo!! Nota 3 pro técnico do Tigre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário