sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Criciúma precisa de bons resultados...em sequência!

Entendo estar muito clara a situação vivida pelo Criciúma até o momento no Campeonato Brasileiro da Série B. Roberto Cavalo e comandados não conseguem “enfileirar” resultados que possam proporcionar uma autoconfiança interna, necessária para que jogadores, comissão técnica e diretoria possam “cravar” uma campanha mais ousada na competição! O leitor e blogueiro deve se perguntar: Mas, afinal, quem conseguiu isso até agora?? Olha...o Vasco, bem mais na arrancada do torneio: o Atlético, de Goiás; e...o Brasil, de Pelotas. No mais, entre aqueles mais próximos do G-4, Ceará e Bahia tentaram se equilibrar, mas não conseguiram, ainda! De qualquer modo, vale ressaltar a campanha do CRB. Frequenta a zona de classificação pra Série A desde o turno! Mesmo sem mostrar futebol brilhante, Zé Carlos, Neto Baiano e cia. estão sendo competitivos. Entretanto, pelo que deu pra observar até agora, só o Vasco...imagino pelo menos, tem maiores probabilidades de garantir seu retorno pra Série A de forma antecipada, em relação a seus concorrentes! Houve uma discreta queda de rendimento...é verdade! Massss...não o suficiente pra ameaçar a classificação cruzmaltina!

E o Avaí?? A última derrota dos “manezinhos” foi há cinco rodadas quando levou 3 a 0 do Bahia, em casa. De lá pra cá, lá se vão quatro vitórias e um empate! Rendimento bem acima do esperado pelos próprios dirigentes do clube que montaram uma equipe sem muita ambição. Obviamente, que somar pontos em rodadas seguidas numa situação como a do Avaí...do Criciúma também, muda muita coisa em termos de projeção! O Leão tem só dois pontos a mais do que o Tigre: 36 contra 34. Um é 9º na tabela...o outro 10º colocado. Em minhas opiniões prefiro ser sempre ponderado...nada de empolgação e, por outro lado, acabo optando por não ser pessimista. Procuro fazer análises mais frias...sem paixão, o que...reconheço, as vezes não ser muito fácil! Assim, entendo que nem Criciúma, nem Avaí ainda mostraram “bola” pra acesso! Sei que o futebol é cheio de surpresas e também por isso é tão emocionante! Mas, o que jogaram os dois...Avaí e Criciúma, até o momento, não os credencia ainda a se solidificar como fortes pretendentes à Série A!

Enquanto isso, o Joinville vai cada vez mais se afundando no Z-4! As rodadas vão passando e o JEC não esboça reação! Ganhou um “gás extra” quando venceu o Criciúma, no Heriberto Hülse. Só que sua pontuação, até agora, é de time que não escapa do rebaixamento!! Na rodada que será aberta nesta sexta-feira(16), joga em São Januário, contra o líder, Vasco. Parada mais que duríssima!! O JEC não sabe o que é vitória há 4 rodadas e ocupa a penúltima colocação com 24 pontos, 6 a menos do que o Oeste, o primeiro que foge do descenso!! Com o afunilamento da competição e o “andar da carruagem”...considero ser MUITO difícil o Joinville se livrar da Série C!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário