sábado, 24 de setembro de 2016

Jogou pro gasto...!!

Não foi uma partida de muitas emoções ou cheia de lances perigosos de parte a parte. Aos 35 minutos da etapa inicial, em falta cobrada da esquerda, o lateral do Criciúma, Niltinho, levantou a bola pra área ...esta passou por toda defesa adversária e, depois de bater no chão confundindo o goleiro Rodrigo Ramos, foi “morrer” no canto baixo esquerdo da meta adversária. Era o único gol do jogo entre Criciúma e Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira(23), no estádio Heriberto Hülse. Nem Tigre...nem o Sampaio apresentaram bom futebol. O Criciúma esteve mais presente no campo adversário e, se utilizando principalmente de Roberto, criou algumas poucas chances que não foram aproveitadas por quem se posicionava na área. A equipe maranhense, por sua vez, só teve uma oportunidade clara desperdiçada pelo atacante Pimentinha que entrou a dribles na área do Criciúma e demorou pra chutar...isso já no 2º tempo. A vitória pelo placar mínimo foi a terceira consecutiva do Criciúma neste Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez Roberto Cavalo e comandados acumulam 9 pontos seguidos e, com certeza, está se recriando uma expectativa bastante positiva para o restante do torneio. Lembro que, nas duas próximas rodadas, o Criciúma enfrentará Bahia e Tupi, ambos fora de casa!!

Análises individuais dos jogadores do Criciúma:
O goleiro ÉDSON substituiu bem ao titular e capitão Luiz. Esteve firme e seguro nas poucas vezes em que foi exigido. Nota 7.

O lateral PAULO CESAR continua devendo em termos de qualidade técnica. É mais marcador do que apoiador. Mesmo assim, trata-se de atleta aplicado taticamente...tipo, faz o que o treinador manda! Nota 6.

RAPHAEL SILVA tirou “todas” as bolas que chegavam até a defesa do Criciúma! Novamente, o camisa 3 tricolor demonstrou segurança e equilíbrio! Nota 7.

Da mesma forma, DIEGO GIARETTA, seguiu seu companheiro de zaga e também soube sair jogando, sem dar balões! Nota 7

NILTINHO foi voluntarioso e insistente nas jogadas ofensivas. Um dos melhores do Criciúma em campo...premiado com o gol da vitória! Nota 8.

Volante BARRETO cumpriu bem sua função de marcar e sair jogando...sem errar passes, uma defecção que demonstra, vez por outra. Nota 7.

FELIPE GUEDES jogou mais pelo lado esquerdo, cobrindo as subidas de Niltinho. Rendimento sem brilhantismo...nota 6.

DOUGLAS MOREIRA continua sendo o jogador mais equilibrado do Criciúma! Responsável por carregar a bola no meio...função que faz com eficácia! Nota 7.

Quanto a CAÍQUE VALDÍVIA...mais discreto do que em outros jogos. Apareceu pouco e exagerou nas bolas laterais! Nota 6.
No setor de frente, ROBERTO permanece como a melhor opção ofensiva. Tem boa velocidade e bons cruzamentos! Foram várias bolas jogadas na área e não aproveitadas por quem lá estava! Nota 8.

JHÊIMY, apesar da vontade, fazia jogo sem bom aproveitamento quando foi substituído por causa de lesão...ainda nos primeiros minutos. Nota 5.

Entraram ainda...
BRUNO BAIO que perdeu quase todas as bolas que disputou...por cima ou por baixo! Além disso, errou passes e mostrou ser centroavante muito desengonçado...sem jeito pra coisa, entenderam? A torcida “pegou no pé” dele e ele sentiu! Nota 4.

THIAGO HUMBERTO com boa movimentação parece estar crescendo e buscando com insistência ser titular! Nota 7.

E...MARLON que realizou algumas boas jogadas ofensivas...apesar do pouco tempo em que esteve em campo! Nota 6.

Quanto ao técnico ROBERTO CAVALO...mesmo que seu time não tivesse jogado o “fino da bola”...o mais importante foi a vitória que mantém as esperanças de buscar o G-4! Como já destacamos, o futebol apresentado pelo Criciúma foi “pro gasto” e, que fique bem claro, “só” 1 a 0 contra o lanterna!! Masss...claro, valeu e muito a conquista de mais um resultado!! Por isso, nota 7 pro treinador tricolor!

Um comentário:

  1. Gilberto
    Não tem time jogando o fino da bola. Todos só jogam pro gasto. Talvez ainda seja possível o acesso. Se ganhar ao menos uma das duas próximas fora de casa capaz de dar certo ainda. Mesmo com Bruno Baio e PC Magalhães. .rs ...
    Abraço

    ResponderExcluir