quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Chapecoense continua fazendo história! É preciso saber reconhecer!!

Prestei muita atenção em mais um jogo da Chapecoense na atual temporada. Aliás, meio de semana pra quem gosta de futebol com aparelhos de TV ligados à frente e mais o auxilio da tela do computador onde dá pra sintonizar outras partidas. Enfim...um verdadeiro “porre” de bola!! E temos de admitir que a Chapecoense é hoje o melhor time e o maior clube do Estado!! O Criciúma tem sua marca registrada com a Copa do Brasil de 1.991 e a decantada campanha na Libertadores de 92. Contudo, no momento, a “Chape” é o time “da moda” em Santa Catarina! A classificação pra fase semifinal da Copa Sul-Americana é inédita entre todos os barrigas-verdes! E o que mais impressiona é que a Chapecoense, entra ano... sai ano e continua no mesmo estilo de jogo, sendo muito forte em casa e, em várias partidas, complicando bastante pro adversário... no caso do Campeonato Brasileiro!

São raros os jogos em que a equipe do Oeste não se impõe quando atua no Índio Condá. Os caras “mordem” até o último lance!! Citando como modelo... diante do Junior Barranquilla, quarta(26), os atletas comandados em campo por Cléber Santana...mais Caio Júnior(foto) demonstraram tal intensidade de jogo da qual a equipe oponente não conseguiu sequer esboço de reação! Sinceramente, deu gosto ver os 3 a 0 que a Chapecoense aplicou na equipe colombiana!! Apenas como detalhe curioso, Caio Júnior passou pelo Criciúma e quase foi escorraçado do Heriberto Hülse. Sobre Cléber Santana, de forma absurda na minha opinião, havia resistência de parte da torcida e alguns da crônica porque ele havia jogado no Avaí!! Caramba!! O que isso tem a ver?? Sempre gostei do seu futebol e o considerava o jogador mais inteligente e de melhor qualificação técnica no Tigre de 2.014!! Masssss...como “águas passadas não movem moinho”, sigamos e, por enquanto, admirando e vendo como em Chapecó se faz futebol competitivo...!!!

Quem também vem surpreendendo positivamente é o Avaí! Depois da chegada de Claudinei de Oliveira as coisas se ajeitaram na Ressacada de tal forma que o Leão, após período se preocupando com a “parte de baixo da tabela” na Série B, hoje é forte candidato pra conquistar o acesso! Com um estilo de jogo mais defensivo, comparando com a Chapecoense, por exemplo, já que escrevi sobre ela anteriormente...o Avaí se dispõe em campo taticamente com os jogadores bastante agrupados, priorizando MUITO a marcação e puxando rápidos contra-ataques que, às vezes, são letais!! Pelo “andar da carruagem”...Florianópolis vai continuar tendo um representante na Série A. Ou seja, cai o Figueirense... mas, sobe o Avaí!!

Na postagem de hoje o Passarinho Arrepiado “abraça” o zagueiro Raphael Silva, do Criciúma. Por que ele?? Simples!! Dentre todos que fazem parte do atual plantel do Tigre, ele é o que se mostra mais comprometido e entregue às vontades do torcedor!! Claro que tem suas limitações técnicas! O próprio deve reconhecer isso! Mesmo assim, Raphael Silva é do tipo de zagueiro que não desiste nunca e lhe sobra garra e espírito de luta!! Ou...bem do jeito que o torcedor gosta!! Raphael Silva tem 24 anos e contrato com o Criciúma até fim do ano que vem!!

E...a respeito do Criciúma, o jogo nesta sexta-feira(28) diante do Londrina é a última chance que Roberto Cavalo e cia. têm de, ainda, continuar alimentando chances de retorno à elite do futebol brasileiro. Se ganhar... repetindo: SE GANHAR dos paranaenses, poderá... queeeemmm sabe, proporcionar mais esperanças à sua torcida!! Caso contrário...fica pra 2.017!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário